A Santa Casa da Misericórdia organizou, juntamente com a Comossela e a Fundação Manuel Brandão, a atividade interinstitucional “Tarde Branca”
> Santa Casa da Misericórdia de Oliveira de Azeméis
A Santa Casa da Misericórdia de Oliveira de Azeméis realizou mais um encontro interinstitucional nas suas instalações, que faz parte dos planos de atividades anuais da mesma. O evento abarca as instituições da região, e é uma analogia à Noite de Branca.
A Tarde Branca estava marcada há um ano, e foi organizada pela Santa Casa da Misericórdia de Oliveira de Azeméis, com a colaboração da Comossela e da Fundação Manuel Brandão, no dia 24 de setembro.
O Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Oliveira de Azeméis, Vítor Machado, revelou que se reuniram 110 utentes das instituições vizinhas, mais os utentes da Santa Casa, perfazendo um total de cerca de 220. Comentou ainda que “haverá a desfolhada, que é uma atividade de cada instituição”. Cláudia Vieira, animadora sociocultural da Santa Casa, e uma das organizadoras do evento, afirmou que “esta é uma tarde de alegria, de encontros, uma tarde muito feliz para todos.” Em relação a próximas atividades, está prevista a desfolhada e a missa interinstitucional.
Isidro Silva, utente da Fundação Manuel Brandão afirmou que “gosto muito, pois é uma coisa diferente”. Para além desta iniciativa, Conceição Pinto, utente da Santa Casa, disse que faz atividades como ginástica e yoga, mas que estes convívios são “sempre bons, pois vê pessoas que já não via a algum tempo”. Já Fernando Santos, utente da Comossela, afirma que “sempre que sei que haja alguma coisa, eu participo”. No geral, todos os utentes se divertiram nesta tarde, onde na programação animação não faltou, contando com um DJ e um convívio final com lanche.