3 Mar 2024
Banda organizou concerto comemorativo no Centro Cultural de Cucujães
Na passada noite de sábado a Sociedade Filarmónica Cucujanense celebrou 133 anos de existência, no entanto, como a banda esteve parada na sua atividade cerca de 30 anos, nesta mesma noite celebraram ainda os 24 anos que regressaram à sua atividade contínua e ininterrupta. Neste sentido, os mesmos promoveram um concerto no Centro Cultural de Cucujães, que mereceu auditório cheio por parte dos cucujanenses.
Para o próximo ano a chegada aos 25 anos de atividade permanente será celebrada de forma especial, conforme contou Maria Gomes, presidente da banda, em declarações à Azeméis TV/FM. “[Para assinalar os 25 anos] Gostaríamos de mais uma vez fazer um concerto, mas também fazer talvez uma celebração com uma missa e romagem ao cemitério, para lembrar os músicos e sócios que já partiram, e fazer um jantar com os nosso sócios e comunidade, para agradecer a todos eles.”
“É sempre bom dar a conhecer a Cucujães que ainda temos uma banda. Agradecemos ao senhor Aníbal, foi ele o grande impulsionador para banda voltar, sem ele não estávamos aqui hoje. Ainda há muitas pessoas que questionam se Cucujães tem uma banda, por isso este concerto e celebração, servem para mostrar que sim que continuamos aqui e esperamos continuar por muito mais tempo.”
Maria Gomes, presidente da banda
“Tem sido um caminho muito bem delineado, com objetivos que esperamos que sejam cumpridos e trabalhamos semanalmente para isso. Foi um ano passado positivo, agora é traçar novos objetivos que possam ser alcançáveis e continuar a trabalhar em prol de Cucujães e da nossa comunidade. Parabéns à Sociedade Filarmónica Cucujanense.”
Pedro Andrade, maestro da banda