30 Jun 2024
Chuva obrigou a alteração de planos iniciais
Os Bombeiros de Fajões promoveram, este sábado, o 1º Encontro e Passeio de Motas Clássicas e Motorizadas, com partida do quartel dos bombeiros.
O passeio, que era suposto se realizar da parte da manhã, mas devido às condições climatéricas foi adiado para a parte da tarde, contou com cerca de 40 participantes.
Alexandra Silva, membro da corporação dos Bombeiros Voluntários de Fajões, em declarações à Azeméis TV/FM explicou que esta iniciativa surgiu “de um próprio gosto dos elementos desta associação. Muitos deles têm motorizadas clássicas e fazem próprio restauro dessas viaturas. Foi um começo da nossa secção desportiva. Tivemos muitos anos inoperantes, pegámos agora na secção desportiva e para marcar esse início decidimos fazer este evento”.
Com o passeio marcado inicialmente para a parte da manhã, estava previsto algumas atividades no quartel durante a tarde, algo que, devido às condições, ficou sem efeito. “Na parte da tarde íamos ter aqui umas pequenas brincadeiras com as motos, mas dada a chuva e a probabilidade de ocorrência de acidentes e a própria degradação de algumas motorizadas que vão estar aqui, não vamos sujeitar a esse tipo de condições”, referiu Alexandra à Azeméis TV/FM.
Com a impossibilidade de realizar essas atividades, a organização decidiu da parte da manhã realizar um convívio com os presentes, em mais uma oportunidade de abertura do quartel à comunidade, conforme destacou Alexandra Silva, à Azeméis TV. “A Associação dos Bombeiros Voluntários de Fajões sempre foi uma associação que quer estar próxima da população”, referiu.