Em
Correio de Azeméis

15 Mar 2022

90 Anos do Cesarense em mostra fotográfica

Futebol Clube Cesarense Desporto Cesar

> Clube histórico recupera após época difícil devido à pandemia

No âmbito da comemoração dos 90 anos do FC Cesarense, a comissão organizadora do evento e os órgãos sociais do clube inauguraram, no passado dia 25 de fevereiro, uma exposição fotográfica representativa da história de quase um século de vida.

Com vários sócios e simpatizantes presentes, o evento decorreu no Centro Cívico Justino Portal, em Cesar. Foram mais de 500 fotografias expostas que contam a história, desde os presidentes que já passaram pelo clube até à conquista dos principais títulos do emblema de Cesar.
Para o presidente do Cesarense, Francisco Azevedo, é uma honra ser o dirigente numa data tão especial como esta. “Esta exposição é mais uma das nossas iniciativas. Já ocorreram algumas e ainda vão acontecer outras, como o jantar do clube. Está aqui muito resumida a história do clube, 90 anos, por isso é que a exposição é tão extensa”, explicou. Francisco Azevedo ainda aproveitou para fazer um rescaldo da presente época e dos objetivos a alcançar. “Esta época tem sido difícil, está a ser a primeira época pós-Covid, ou seja, a primeira completa. Este ano estamos a voltar ao normal, conseguimos aumentar o número de atletas no clube, temos mais equipas, queremos continuar a crescer e estar entre os melhores em todos os escalões, o que nem sempre é fácil. Mas trabalhamos para isso e tenho a certeza de que vai correr bem”, referiu, em declarações à Azeméis TV. A exposição esteve disponível para visita até 06 de março.
“As vitórias desportivas são muito importantes, dão dinâmica e vida ao clube. Mas a maior vitória são os seus 90 anos e a sua permanência contínua. Na altura, quem pensou a fundação não imaginaria que, 90 anos depois, estivéssemos hoje aqui a recordá-los”.
Costa Gomes, presidente da Assembleia de Freguesia de Cesa

“Toda a conjuntura foi muito interessante. Aprendemos muito, olhamos para as fotografias e percebemos que são pessoas que conhecemos agora. Foi um trabalho de captação, juntar toda a informação, pedimos a várias pessoas para nos emprestar desde camisolas antigas até ao registo fotográfico antigo”.
Rosário Santos, secretária do Conselho Fiscal do clube e organizadora da exposição

“Vim jogar para este grande clube nos anos 70. Vim jogar para os juniores e num jogo, contra o Espinho, fiz uma grande exibição e naquela altura o melhor guarda-redes de Portugal era o ‘Tibi’, que jogava no FC Porto. No final do jogo, a plateia gritava ‘grande Tibi’ e fiquei com esta alcunha desde então. Hoje, com 65 anos, todos me tratam assim e eu sou benfiquista (risos). Foi com grande honra que representei este clube, um clube histórico onde nasci e cresci”.
Manuel Ferreira ‘Tibi’,  ex-guarda-redes do FC Cesarense

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









PUB
Últimas Notícias
Resultados desportivos desta sábado, 03 de maio
4/05/2025
Resultados desportivos desta domingo, 04 de maio
4/05/2025
Professor condenado por pagar para se reformar por invalidez
4/05/2025
Agrupamento Ferreira de Castro ‘abriu as portas’ à comunidade educativa
4/05/2025
Oito anos de ‘Emblemático & Original Motorcycles’
4/05/2025
Oliveirense vence a Ovarense e está na final da Taça Hugo dos Santos
3/05/2025
Bárbara Tinoco é a grande cabeça de cartaz deste ano nas Festas de La Salette
3/05/2025
“A atuação da arbitragem manchou a final da Taça de Portugal”
3/05/2025