22 Mar 2022
Hóquei em Patins Destaques Desporto
Avelino Bastos destacou a importância do troféu para o clube de Oliveira de Azeméis. Representante do Benfica no sorteio elogiou a equipa da Oliveirense
A meia-final entre a Oliveirense e o Benfica será a reedição da final de há duas épocas no Pavilhão Dr. Salvador Machado e que terminou com a equipa de Oliveira de Azeméis a erguer o troféu.
Ana Catelas
A última final realizada deste troféu colocou frente a frente a Oliveirense e o Benfica, na época 2018/19, no Pavilhão Dr. Salvador Machado, e este ano esse jogo será reeditado na segunda meia-final da prova em Paredes, no dia 08 de abril, às 20 horas. As duas equipas vão voltar a medir forças e apenas uma delas seguirá para a final. A outra meia-final será disputada entre o FC Porto e o Óquei de Barcelos, também no dia 08, mas às 17 horas. A final disputa-se no sábado, 09 de abril, às 17 horas.
Numa reação ao sorteio, Avelino Bastos, representante da Oliveirense no Pavilhão de Paredes, deu conta da ambição do clube nesta competição e garantiu que a equipa tudo irá fazer para renovar a sua conquista. “A importância desta competição para a Oliveirense é grande. Todos os anos, a Oliveirense deposita muita esperança na Taça de Portugal e vimos para cá para levar isto muito a sério e esperamos que nos corra bem”, afirmou Avelino Bastos. Reconhecendo que do outro lado estará um adversário “forte”, o dirigente unionista garantiu que a Oliveirense “tudo fará para conquistar o troféu”.
Na antevisão à partida, o representante do Benfica elogiou a Oliveirense, mas destacou que este troféu é da “máxima importância” para o emblema da Luz. “ Queremos muito vencer esta taça, mas primeiro vamos tentar passar a meia-final contra esta grande equipa que é a Oliveirense”, disse Valter Neves.