A perspetivas dos partidos em ano de eleições

Debates - Politicamente Correto Concelho

Na foto da esq. para a drt.: João Costa (PS), Alcino Martins (Bloco de Esquerda), Ema Azevedo (CHEGA), Constantino Tavares (CDS-PP) e José Terra (PSD). Com visões diferentes, no primeiro debate do ano 2025, partidos expuseram ambições neste ano de eleições autárquicas

> Ambições em alta para um bom resultado eleitoral

Um dos últimos temas no programa ‘Politicamente Correto’, na Azeméis TV/FM, foi debatido:  ‘Que 2025 queremos?’. Sendo ano de eleições autárquicas, a resposta à questão que gerou mais um debate entre os diferentes partidos com assento na assembleia municipal, foi quase unânime que todos desejam o melhor dos resultados eleitoras num futuro próximo.

“Este é um ano onde temos eleições autárquicas e espero que possa existir o comprimento daquela que é a democracia local de uma forma serena e tranquila e possamos estar aqui a discutir o futuro de Oliveira de Azeméis. (…) Começamos com a boa noticia, logo no início do ano, com a inauguração do Fórum Municipal, na antiga Casa Sequeira Monterroso, um edifício que o município adquiriu há quase 20 anos e para qual nunca tinha tido um uso municipal e que agora finalmente está requalificado.”
João Costa, PS

“Sobre o tema acho que não é relativo ao que queremos, mas sim ao que não queremos para 2025 e que foi o que se passou nestes últimos sete anos. É um presidente que politicamente recorre à mentira e ao engano, promete coisas que não pode cumprir como o Parque Urbano. Prometeu um parque com 20 hectares, com custo 2,5 milhões, mas aquilo que os oliveirenses vão pagar e receber é quatro vezes menor e três vezes mais caro. Foi prometido uma Praça Maior, que não será uma nova centralidade, mas será sim um orador de um edifício que irá capitalizar os privados e vai prejudicar o interesse público. Um executivo que não é transparente nas respostas que dá nem aos eleitos locais, nem à comunidade relativamente ao que se passa ao Mercado Municipal. (…). Este ano tivemos um princípio de campanha eleitoral que foi a inauguração do Fórum Municipal, infelizmente o ano passado o concelho fez 225 anos e a única coisa que teve foi o hastear da bandeira, não houve mais homenagem nenhuma.”
Alcino Martins, BE

“O CHEGA espera que este ano seja um ano político calmo, entraremos em campanha autárquica brevemente e esperemos que esta corra de acordo com o respeito democrático e que estas eleições sejam realmente esclarecedoras. Esperamos que as freguesias esquecidas, como o caso de Ossela, que recentemente se viu com a desigualdade com o centro urbano e as freguesias, que sejam ouvidas e os seus problemas sejam resolvidos. Gostaríamos de terminar com o bipartidarismo na câmara municipal e mais importante que os jovens oliveirenses fossem mais ativos e estamos a trabalhar para tal.”
Ema Azevedo, CHEGA

“Oliveira de Azeméis está numa fase que tem de fazer definições para o seu futuro, temos uma maioria absoluta do Partido Socialista, foi uma opção política dos oliveirenses inquestionável. Mas, eu espero que os oliveirenses tenham uma capacidade de também poder ouvir outras vozes. (…). Melhorarmos todos os nossos resultados eleitorais e podermos contribuir com a nossa opinião. Acho que estamos fechados numa nuvem de poder eu sei, eu quero, eu mando. Estamos a fechar-nos um pouco no egocêntrico, e quem está no poder deve olhar para nós [oposição] como um elemento contributivo para que as nossas ideias sejam possíveis.”
Constantino Tavares, CDS-PP

“Ter um bom resultado eleitoral político, estamos num ano em que serão as eleições autárquicas esse é para nós uma ambição e que nos move. Pretendemos desenvolver o concelho economicamente, aproximar os empresários, a indústria, o comércio e os serviços dando-lhes a importância devida. Fomos ‘governo’ de forma permanente por mais de quatro décadas, nunca com executivo presidio pelo mesmo presidente por mais de oito anos. Foi por via dessa alternância quer os vários executivos do PSD, permitiram desenvolver Oliveira de Azeméis como um território atrativo e dinâmico. Temos de aproveitar o momento, trabalharemos no sentido de beneficiar de termos o PSD/AD à frente dos destinos do país.” 
José Terra, PSD

 

 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









PUB
Últimas Notícias
Oliveirense Bustamante foi segundo em Trancoso
24/04/2025
Agenda desportiva para domingo, 27 de abril
24/04/2025
Agenda desportiva para sábado, 26 de abril
24/04/2025
Agenda desportiva para sexta-feira, 25 de abril
24/04/2025
Nova creche de Ul vai ter o nome de Aldina Valente
24/04/2025
Escola de Dança Diana Rocha volta a conquistar troféus no All Dance Portugal
24/04/2025
Oliveirense Rui Carvalho no Top10 no arranque do GP O JOGO
24/04/2025
VIII Encontro de Bandas vai acontecer em Cesar
24/04/2025