Azagães desiste da 2ª Divisão Nacional
Desporto
Hóquei em Patins
A Associação Cultural e Desportiva de Azagães não vai ter equipa sénior esta época, mantendo a intenção de avançar apenas com a formação. A equipa, que militava na 2ª Divisão Nacional, vai ‘cair’ para o Distrital. Esta foi uma decisão “muito difícil” para a Direção, mas “a melhor nesta altura” para a vida do clube.
Foi com muita emoção e com a voz cada vez mais trémula com o decorrer da conversa, que Fernando Santos confirmou ao Correio de Azeméis que o Azagães não vai avançar com a equipa sénior na próxima temporada.
Na origem da decisão da Direção está a pandemia provocada pela Covid-19 e todas as suas consequências, nomeadamente os jogos à porta fechada, a falta de receitas e também a falta de apoios e as dificuldades para angariar patrocínios. Apesar das receitas serem cada vez mais escassas, as despesas, pelo contrário, continuam as mesmas.
Para Fernando Santos, responsável pela secção de futsal do Azagães, mais vale dar um passo atrás para, depois, dar dois em frente. “Há alturas na vida em que temos que tomar decisões e esta se calhar é a melhor nesta altura”, referiu o dirigente, revelando que a decisão já andava a ser pensada “há algum tempo” e foi firmada na passada quarta-feira. O plantel já estava praticamente fechado e já trabalhava desde o passado dia 31 de agosto.
“Numa reunião em Aveiro, eu manifestei-me e disse que pagar taxas de jogo, policiamento e não ter público era difícil. E depois a pandemia obriga-nos a muitas regras e nós temos que ponderar toda as situações”, acrescentou o dirigente da formação de Carregosa, garantindo que esta foi uma decisão “muito difícil”. “Foram várias noites sem dormir”, acrescentou Fernando Santos, deixando um emotivo agradecimento. “Do fundo do coração, agradeço a toda a gente que passou pelo Azagães, incluindo patrocinadores, pois isto não é fácil”.
Partilhar nas redes sociais