6 Jun 2022
Futsal> Sporting mais forte venceu o segundo jogo, embora pela margem mínima
Depois de ter vencido o Futsal de Azeméis, no jogo disputado em Vale de Cambra, casa emprestada dos oliveirenses, a formação leonina voltou a levar a melhor desta vez em Alvalade no segundo jogo dos quartos de final dos Play-Offs de apuramento de campeão. Um golo solitário e Caio Ruiz, aos 14 minutos, acabou por decidir o vencedor e garantir a passagem do Sporting para as meias-finais da competição. O jovem guarda-redes do Azeméis, Leandro Rodrigues, realizou uma tremenda exibição, obrigando a formação de Nuno Dias a sofrer até final para garantir a vitória
O Sporting entrou mais forte no jogo, tal como lhe competia, mas pela frente encontrou um guarda-redes muito inspirado, que parou quase todos os remates dos adversários, com exceção do lance finalizado por Caio Ruiz aos 14’. O Azeméis criou algumas boas oportunidades para chegar ao empate, mas os homens de Canavarro não tiveram o melhor discernimento no momento da finalização.
Na segunda parte, o Sporting continuou a ameaçar, mas o marcador mão sofreu mais alterações.
Sporting, 1
Futsal de Azeméis, 0
Sporting: Guitta; Tomás Paçó, João Matos, Diego Cavinato e Alex Merlim. Jogaram ainda: Peulata, Pany Varela, Caio Ruiz (1), Miguel Ângelo, Cardinal, Esteban Guerrero. Treinador: Nuno Dias.
Futsal de Azeméis: Leandro Rodrigues; Tiago Sousa, Rúben Freire, Ruan Silvestre e Ricardo Costa. Jogaram ainda: Romada, Patrick, Miguel Costa, Tito, Alan Gitahy e Costelinha. Treinador: Ricardo Canavarro.
Pavilhão João Rocha.
Árbitros: Nuno Pereira e Maurício Couto.