Em conjunto com o Grupo Musical ‘Vozes da Rádio
António Aguiar, presidente da Banda Musical de Fajões, foi o convidado desta semana d’As Nossas Coletividades’, onde falou sobre o balanço do V Encontro de Bandas de Música do Concelho e sobre o próximo concerto com o grupo musical ‘Vozes da Rádio’ no palco do 37.20, no próximo sábado, 25 de junho.
Concerto adiado desde 2020
“Este concerto já devia ter acontecido em 2020, a pandemia atrasou tudo e trouxe-nos para este ano o trabalho acumulado de dois anos. Este ano estamos com uma atividade gigante. (…) É um espetáculo que nós montámos e ‘vendemos’ à câmara municipal, que propusemos para o 37.20, mas tinha vindo a ser adiado.”
Grupo Musical ‘Vozes da Rádio’
“Muita gente não conhece, por ser um estilo de música que não se ouve todos os dias, por ser um grupo que canta habitualmente à capela, é diferente. Neste momento, o grupo é composto por quatro elementos, mas são pessoas com uma cultura musical brutal, mantêm o grupo vivo criado em abril de 1991.”
Porquê da escolha de um grupo que canta à capela
“Escolhemos este grupo porque primeiro existe uma amizade entre o nosso maestro e alguns elementos deste grupo. Segundo, porque são do norte e existe um elo de ligação e principalmente porque achamos que a fusão ia ser excelente. Eles cantam à capela, mas eles conseguiram fazer arranjos para este tipo de concertos. Não é algo inédito, já foi feito com outras formações e nós decidimos convidá-los.”
Agenda completamente cheia
“Nós agora vamos começar com as romarias. Antes deste concerto vamos estar no maior arraial minhoto que é o São João de Braga. Temos a agenda completamente cheia, temos um acumular do que era para ter acontecido em 2020 mais o que estava planeado para 202