Bruno Aragão recusa integrar lista do PS por Aveiro

Política

Bruno Aragão foi deputado da nação entre 2019 e 2024. Coordenou o PS na Comissão Parlamentar à TAP

Legislativas 2025> Socialistas oliveirenses consideram que lista é pouco representativa dos territórios

A Comissão Política do Partido Socialista oliveirense considera “incompreensível” e “profundamente desrespeitosa” a posição proposta pela Federação Distrital. Face às últimas legislativas, o nome de Bruno Aragão teve uma descida considerável na lista: do 8.º lugar que ocupou nos anos de 2019, 2022 e 2024, o oliveirense passou para a 11.ª posição.

A reunião da Comissão Política da Federação Distrital do PS de Aveiro, na noite de 31 de março, foi marcada por momentos de tensão. Os socialistas oliveirenses declinaram mesmo a integração na lista de deputados às próximas eleições legislativas, após conhecerem a proposta de integrar OAZ na 11.ª posição, em lugar não elegível.
Em nota enviada ao Correio de Azeméis, Bruno Aragão, presidente da Comissão Concelhia, Fátima Ferreira, presidente da Mesa da Comissão Política Concelhia, e Joaquim Jorge, presidente da Câmara Municipal de OAZ, justificaram o seu desagrado face à lista de deputados apresentada pela Federação Distrital, liderada por Hugo Oliveira. 
“Se se entende que as listas devem ser representativas dos territórios e da sua diversidade, não é compreensível que Oliveira de Azeméis, um dos mais relevantes concelhos do distrito de Aveiro, não veja considerada a sua importância”, escreveram os oliveirenses, que destacaram ainda o facto de o concelho ser o terceiro maior do distrito a nível populacional e “uma das maiores economias distritais e nacionais.”
Nesse sentido, os socialistas consideraram importante “deixar vincada” a sua posição e a forma como entendem que “os dirigentes distritais devem considerar Oliveira de Azeméis” na representatividade dos territórios. “Continuaremos empenhados para uma grande mobilização do PS e da sua proposta de governo para Portugal. Não temos dúvidas que continua a ser a melhor para os Oliveirenses e para o país”, ressalvam.
Doutorado em Psicologia Experimental e Ciências Cognitivas, Bruno Aragão é membro do Conselho de Administração da Fundação Res Publica e foi deputado da Assembleia da República na XIV e XV legislaturas, entre 2019 e 2024. O oliveirense foi coordenador do grupo parlamentar do PS na Comissão de Inquérito à TAP e membro de múltiplas comissões, tais como a Comissão de Educação, Ciência, Juventude e Desporto e a Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias.
No âmbito local, o socialista é presidente da Comissão Política concelhia, desde 2018, e membro da Assembleia Municipal, desde 2005.

 

Lista de deputados do PS pelo círculo de Aveiro
1. Pedro Nuno Santos
2. Susana Correia (Sta Mª da Feira)
3. Hugo Oliveira (Estarreja / Presidente da Federação)
4. Filipe Neto Brandão (Aveiro)
5. Lia Ferreira (Sta Maria da Feira / indicação do Secretário-Geral)
6. Paulo Tomaz (Águeda)
7. Nuno Almeida (Espinho)
8. Ana Marta Matos (Ovar / Presidente da Estrutura Federativa Mulheres Socialistas – ID)
9. Catarina Gamelas (Alb. -a-Velha / indicação da Juv. Socialista)
10. José António Rocha (Castelo de Paiva)
11. Ricardo Conceição (Anadia)
12. Daniela Gonçalinho (Ol.Bairro)
13. Pedro Sousa (Arouca)
14. João Figueiredo (Sta Mª da Feira / indicação da Juv. Socialista)
15. Cláudia Campos (Murtosa)
16. Ana Patrícia Ferreira (Sever do Vouga)

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









PUB
Últimas Notícias
Oliveirense Bustamante foi segundo em Trancoso
24/04/2025
Agenda desportiva para domingo, 27 de abril
24/04/2025
Agenda desportiva para sábado, 26 de abril
24/04/2025
Agenda desportiva para sexta-feira, 25 de abril
24/04/2025
Nova creche de Ul vai ter o nome de Aldina Valente
24/04/2025
Escola de Dança Diana Rocha volta a conquistar troféus no All Dance Portugal
24/04/2025
Oliveirense Rui Carvalho no Top10 no arranque do GP O JOGO
24/04/2025
VIII Encontro de Bandas vai acontecer em Cesar
24/04/2025