26 Feb 2025
Marco Pinho, presidente da ACREF, salienta que o objetivo da associação é fazer com que o Carnaval cresça ano após ano
Fajões> Desfile contou com mais oito entidades
O presidente da Associação Cultural e Recreativa de Fajões – ACREF, Marco Pinho, responsável pela organização do desfile, anunciou que oito associações (mais três do que no ano passado) marcaram presença neste Carnaval.
Não faltou sátira política e múltiplas mensagens, desde temas relacionados com a violência doméstica à religião, tendo participado as várias entidades e coletividades fajonenses. O evento contou com o apoio da Junta de Freguesia de Fajões, da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, da FAMOA e da indústria e comércio locais.
“Desde que a ACREF foi reativada é a terceira edição que estamos a promover na freguesia de Fajões. Tivemos um acréscimo do número de associações e [esperamos que] para o ano tenhamos mais. Vamos tentar alargar, principalmente ao concelho de Oliveira de Azeméis, Arouca e concelhos vizinhos. [O objetivo] é fazer com que o Carnaval de Fajões seja um marco histórico na freguesia”
Marco Pinho, presidente da ACREF
“Este ano tivemos uma resposta massiva da população e das populações vizinhas neste Carnaval bastante participativo. Estou confiante que ano após ano ele vai continuar a crescer e tornar a ser uma marca neste concelho. É importante que a ACREF apresente este trabalho para ser uma associação de ainda maior relevo”
Óscar Teixeira, presidente da Junta de Freguesia de Fajões
“Estas associações locais merecem ser reconhecidas e este trabalho de apoio às comunidades que fazem merece o reconhecimento das comunidades locais e dos que fazem parte dos quadros da Assembleia Municipal, neste caso. Acho que o mínimo que podemos fazer por eles é estarmos presentes”
Amaro Simões, presidente da Assembleia Municipal