27 Jan 2025
Sintético orçamentado em 160 mil euros
A JD Carregosense apresentou, recentemente, o projeto para as suas equipas de formação numa sessão para a comunidade que decorreu no auditório Diamantino Melo. Luís Figueiredo, coordenador técnico do clube de Carregosa, é o mentor deste projeto que pretende, entre outros objetivos, promover o clube, aumentar o número de sócios e de espetadores nos estádios onde joga o Carregosense.
Centrando-se na formação, Luís Figueiredo referiu que o projeto pretende “ajudar os atletas a atingir o alto rendimento seja no Carregosense, ou noutro clube, ajudando-os a chegar a divisões superiores”. Aquele responsável deu conta ainda da importância dos clubes formarem jogadores para reforçarem o plantel sénior, reduzindo, assim, a necessidade de investir na compra de jogadores. “Se a formação é boa, se o clube consegue captar atletas com potencial, eles têm mais probabilidade depois de jogar na equipa sénior mas isso tem de ser implementado. Temos clubes aqui à volta que têm excelentes equipas de formação mas quando chegam aos seniores é um problema para darem oportunidade aos jovens atletas. Se a formação for bem feita e houver ideias alinhadas com equipa sénior, a transferência do futebol de formação para a equipa sénior não vai ter tanta dificuldade”, defendeu Luís Figueiredo.
Novo sintético comorçamento de 160 mil euros
A direção do Carregosense está decidida a melhorar as insfraestruturas do clube, pois entende que só assim serão criadas também melhores condições para os jogadores e staff. “Desde setembro tem havido alterações e há ainda mais a fazer”, começou por referir Jorge Amorim, responsável pela formação do clube. “Para desenvolvermos mais ao nível de camadas jovens e sonhar com outros patamares ao nível de seniores, quem sabe chegarmos aos Nacionais, quanto melhores condições tivermos mais longe vamos”, confirmou aquele responsável, adiantando que já teve início a remodelação do campo pelado, começando, assim, a ganhar forma o “sonho” desta direção.
Durante a sessão foram apresentadas algumas imagens daquilo que poderá ser o campo nº2 do Carregosense já com o tão desejado relvado sintético. Para esta obra, divulgou Jorge Amorim, o clube tem um orçamento na ordem dos 160 mil euros. Melhorar as condições do campo principal é outro dos objetivos da direção. “Vamos todos pensar no assunto. Nada é impossível”, concluiu Jorge Amorim, apelando ao apoio dos carregosenses.