10 Nov 2025
Destaques Desporto em Análise com Hermínio Loureiro
Paulo Silva e Jorge Amorim estiveram no programa Desporto em Análise, na AzeméisTV/FM
Jantar dos 50 anos realiza-se no dia 7 de dezembro e as inscrições estão abertas
A direção da Juventude Desportiva Carregosense, eleita em julho passado, está a preparar um jantar de gala para comemorar os 50 anos do emblema de Carregosa. Neste evento, no qual o clube espera reunir o maior número de pessoas, vão ser homenageadas várias figuras que contribuíram para o crescimento do Carregosense.
Jorge Amorim e Paulo Silva, presidente e vice-presidente da JD Carregosense, respetivamente, estiveram no programa Desporto em Análise, conduzido por Hermínio Loureiro, na Azeméis TV/FM, e revelaram os objetivos desportivos para esta época e as ambições para o decorrer do mandato. Continuar a melhorar as condições do clube é uma prioridade, porque assim, entendem, será mais fácil captar jovens para a “família carregosense”.
Subida não é uma obsessão| O Carregosense é um clube histórico que já disputou muitos anos o principal campeonato de Aveiro. É sempre considerado pelos adversários um candidato e não vamos dizer que não vamos tentar, mas não fazemos da subida uma obsessão.
Projetos para o futuro| Já no final da época passada fizemos melhorias a nível do estádio e concluímos no início desta época. Reabilitámos um balneário e fizemos de raiz um posto médico e agora o clube está dotado de condições excelentes. Não é suficiente, precisamos sempre de mais e queremos que a formação vá evoluindo e para que o clube possa crescer é preciso ter condições. E as melhores condições serão um atrativo que para que mais jovens se juntem à família carregosense. Um dos objetivos deste mandato é colocar o relvado sintético no campo Ernesto Gonçalves.
Aposta no futebol feminino| De momento ainda não. Além da dificuldade de espaço, será um passo de cada vez. Este ano integrámos os veteranos e não pode ser tudo ao mesmo tempo.
Valorizar os jovens| Temos de valorizar o que temos na formação. Este ano, até pela contratação do Joca que aposta nos jovens, temos cinco ou seis atletas que subiram dos Sub-19. É uma equipa que aposta na juventude. Queremos trilhar um caminho para que os nossos jovens vão subindo patamares e quando chegarem a seniores possamos aproveitar o máximo possível.
Sócios passaram de 50 para 250| Vamos tendo um grande apoio da Ferpinta, que é o nosso principal patrocinador e a quem nós agradecemos, porque é uma ajuda bastante grande na época. Mas temos também a câmara municipal que vai apoiando os clubes e depois temos um leque de outras empresas que, uns mais outros menos, vão apoiando. Além disso trabalhamos muito a questão dos sócios, foram renumerados, fomos bater à porta das pessoas. E se recebíamos de 40 ou 50 sócios, passamos a receber de 250 a 270.
50 anos do clube| Os fundadores começaram a trabalhar no Carregosense em 1974, com obras no campo, mas o registo do clube foi a 2 de agosto de 1975. Optámos por fazer as comemorações no dia 7 de dezembro, véspera de feriado. Vamos fazer um jantar de gala, no qual vamos reconhecer pessoas que passaram pelo clube e contribuíram para que o clube fosse crescendo. Convidámos sócios e patrocinadores e vamos estender a toda a população, familiares e atletas. No passado, faziam-se jantares de época do Carregosense, mas isso foi-se perdendo ao longo dos anos. A ideia será juntar o maior número de pessoas possível e juntar quem já passou pelo clube.
Mensagem do presidente| Esta direção além dos resultados desportivos, quer também melhorar as infraestruturas e criar mais condições. Se tivermos mais condições, mais próximos estaremos do sucesso. Peço que os adeptos não nos virem as costas, mesmo nos maus momentos, e nos continuem a apoiar. Não vai faltar ambição ao Carregosense. Tentaremos sempre chegar ao sucesso.
Jorge Amorim
Jogo a jogo| O Carregosense parte sempre para tentar uma subida de divisão. Este ano vamos jogo a jogo para ver o que conseguimos. Trabalha-se bem e as equipas estão muito equilibradas no campeonato.
Veteranos são uma mais-valia| Comparado com o ano passado, o número de atletas na formação deve ser o mesmo. Este ano, os veteranos fazem parte da formação do Carregosense e têm todas as condições que a nossa formação tem. São uma mais-valia para o clube.
O apoio dos carregosenses| Peço aos carregosenses que continuem sempre a apoiar o clube da melhor forma que possam. Que nunca metam abaixo o clube quando há um resultado menos positivo. Temos que estar todos unidos porque se queremos algum objetivo final mais vantajoso temos de estar todos unidos.
Paulo Silva