Carregosense vai homenagear quem fez crescer o clube

Destaques Desporto em Análise com Hermínio Loureiro

Paulo Silva e Jorge Amorim estiveram no programa Desporto em Análise, na AzeméisTV/FM

Jantar dos 50 anos realiza-se no dia 7 de dezembro e as inscrições estão abertas

A direção da Juventude Desportiva Carregosense, eleita em julho passado, está a preparar um jantar de gala para comemorar os 50 anos do emblema de Carregosa. Neste evento, no qual o clube espera reunir o maior número de pessoas, vão ser homenageadas várias figuras que contribuíram para o crescimento do Carregosense.

Jorge Amorim e Paulo Silva, presidente e vice-presidente da JD Carregosense, respetivamente, estiveram no programa Desporto em Análise, conduzido por Hermínio Loureiro, na Azeméis TV/FM, e revelaram os objetivos desportivos para esta época e as ambições para o decorrer do mandato. Continuar a melhorar as condições do clube é uma prioridade, porque assim, entendem, será mais fácil captar jovens para a “família carregosense”.

Subida não é uma obsessão| O Carregosense é um clube histórico que já disputou muitos anos o principal campeonato de Aveiro. É sempre considerado pelos adversários um candidato e não vamos dizer que não vamos tentar, mas não fazemos da subida uma obsessão.

Projetos para o futuro| Já no final da época passada fizemos melhorias a nível do estádio e concluímos no início desta época. Reabilitámos um balneário e fizemos de raiz um posto médico e agora o clube está dotado de condições excelentes. Não é suficiente, precisamos sempre de mais e queremos que a formação vá evoluindo e para que o clube possa crescer é preciso ter condições. E as melhores condições serão um atrativo que para que mais jovens se juntem à família carregosense. Um dos objetivos deste mandato é colocar o relvado sintético no campo Ernesto Gonçalves.

Aposta no futebol feminino| De momento ainda não. Além da dificuldade de espaço, será um passo de cada vez. Este ano integrámos os veteranos e não pode ser tudo ao mesmo tempo.

Valorizar os jovens| Temos de valorizar o que temos na formação. Este ano, até pela contratação do Joca que aposta nos jovens, temos cinco ou seis atletas que subiram dos Sub-19. É uma equipa que aposta na juventude. Queremos trilhar um caminho para que os nossos jovens vão subindo patamares e quando chegarem a seniores possamos aproveitar o máximo possível.

Sócios passaram de 50 para 250| Vamos tendo um grande apoio da Ferpinta, que é o nosso principal patrocinador e a quem nós agradecemos, porque é uma ajuda bastante grande na época. Mas temos também a câmara municipal que vai apoiando os clubes e depois temos um leque de outras empresas que, uns mais outros menos, vão apoiando. Além disso trabalhamos muito a questão dos sócios, foram renumerados, fomos bater à porta das pessoas. E se recebíamos de 40 ou 50 sócios, passamos a receber de 250 a 270. 

50 anos do clube| Os fundadores começaram a trabalhar no Carregosense em 1974, com obras no campo, mas o registo do clube foi a 2 de agosto de 1975. Optámos por fazer as comemorações no dia 7 de dezembro, véspera de feriado. Vamos fazer um jantar de gala, no qual vamos reconhecer pessoas que passaram pelo clube e contribuíram para que o clube fosse crescendo. Convidámos sócios e patrocinadores e vamos estender a toda a população, familiares e atletas. No passado, faziam-se jantares de época do Carregosense, mas isso foi-se perdendo ao longo dos anos. A ideia será juntar o maior número de pessoas possível e juntar quem já passou pelo clube.

Mensagem do presidente| Esta direção além dos resultados desportivos, quer também melhorar as infraestruturas e criar mais condições. Se tivermos mais condições, mais próximos estaremos do sucesso. Peço que os adeptos não nos virem as costas, mesmo nos maus momentos, e nos continuem a apoiar. Não vai faltar ambição ao Carregosense. Tentaremos sempre chegar ao sucesso.
Jorge Amorim

Jogo a jogo| O Carregosense parte sempre para tentar uma subida de divisão. Este ano vamos jogo a jogo para ver o que conseguimos. Trabalha-se bem e as equipas estão muito equilibradas no campeonato.

Veteranos são uma mais-valia| Comparado com o ano passado, o número de atletas na formação deve ser o mesmo. Este ano, os veteranos fazem parte da formação do Carregosense e têm todas as condições que a nossa formação tem. São uma mais-valia para o clube.

O apoio dos carregosenses| Peço aos carregosenses que continuem sempre a apoiar o clube da melhor forma que possam. Que nunca metam abaixo o clube quando há um resultado menos positivo. Temos que estar todos unidos porque se queremos algum objetivo final mais vantajoso temos de estar todos unidos.
Paulo Silva
 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Primeiro período decidiu o vencedor
22/11/2025
Ciclista carregosense bem lançado para vencer a Taça de Portugal
22/11/2025
Grupo Arco Íris tem exposiçao de bordados patente em Cucujães
22/11/2025
Grupo Litúrgico de Oliveira de Azeméis embarcam no Jubileu dos Coros 2025
21/11/2025
ACD Azagães suspendeu futsal por falta de pavilhão
20/11/2025
Nem o São Pedro estragou a festa de São Martinho
20/11/2025
Magusto reforçou angariação de fundos em Cesar
20/11/2025
Taberna inaugurada para colocar Currais no mapa e promover os festejos de Santo António
20/11/2025