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Correio de Azeméis

1 Apr 2025

Casa Caracas oferece sempre um "acompanhamento personalizado"

Concelho

"Não vendo por preço ou negócio, vendo poque amo a peça para aquela pessoa, independentemente do seu valor", garante Susana Marques, proprietária e gerente da Casa Caracas - Boutique

> Boutique é especializada em vestir convidados, madrinhas e damas de honor

A boutique existe desde 1977, mas a nova loja foi inaugurada há cerca de seis anos. Susana Marques é proprietária e gerente do espaço e, em entrevista ao Correio de Azeméis, explica os serviços especializados e o processo de acompanhamento que a Casa Caracas dinamiza para todos os clientes.

 

A proprietária e gerente da Casa Caracas – Boutique já vestiu centenas de pessoas para casamentos. “A boutique é já muito conceituada na toillete, especializamo-nos em vestir todos os convidados, mas também já vestimos uma noiva que optou por uma escolha menos tradicional”, conta Susana Marques. As madrinhas, as mães das noivas, as damas de honor e as convidadas das cerimónias são, por isso, clientes regulares do espaço.
O acompanhamento e a ajuda personalizados são também dois dos traços distintivos do espaço. “Aconselhamos que a mãe da noiva, por exemplo, seja uma mulher vestida de forma muito sofisticada e elegante, mas igualmente sóbria. Deve ser uma mulher discreta, porque tem um papel fundamental: é uma pessoa que tem que receber os convidados e deixar brilhar os noivos”, explica. Na boutique, até o “aprender a desfilar” faz parte do acompanhamento personalizado oferecido.
Conversar com os clientes, perceber que estilo se enquadra mais com as suas personalidades e tipo de corpo também fazem parte de todo o processo. “Tentamos adequar as peças à forma de ser da pessoa, mas sempre com o cuidado de as informar que o dia é dos noivos e que temos que saber estar num casamento, portanto isso é também um papel que desempenhamos”, destaca Susana Marques. 
Para a gerente, este trabalho é uma “realização pessoal” e uma “responsabilidade”. Cada vez mais, a boutique recebe clientes de diferentes pontos do país e essa procura faz crescer o sentimento de que é preciso não falhar. “Não vendo por preço ou negócio, vendo porque amo a peça para aquela pessoa, independentemente do seu valor”, assevera.
Para Susana Marques, a parte mais gratificante do seu trabalho é mesmo o processo de acompanhamento e de transformação das clientes. “O mais gratificante é ver uma mulher que no seu dia a dia é muito simples e transformá-la numa mulher maravilhosa e sofisticada.” 

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