8 Apr 2025
Santiago de Riba - Ul Empresas e Empresários Concelho
Na foto, da esquerda para a direita: Cristina Brandão (esposa), Marcelo Brandão (gerente), António Gomes (irmão de Cristina e funcionário há 33 anos), Marcelo Gomes Brandão (filho) e Ana Catarina (nora)
> Espaço tem passado entre gerações
Situado na Rua Comendador António da Silva Rodrigues, nº624, junto à Zona Industrial de Oliveira de Azeméis, está uma casa bem conhecida pelos oliveirenses, a ‘Casa Velha’.
Este emblemático espaço celebrou este sábado, 40 anos, tendo a Azeméis TV/FM ido falar com o proprietário do restaurante, Marcelo Brandão, que chega a servir cerca de uma centena de refeições por dia.
Em dia de aniversário, Marcelo Brandão, gerente do restaurante ‘Casa Velha’, sentia-se “bem, muito feliz. Quero agradecer à minha esposa, ao meu cunhado António, por estar aqui 33 anos comigo, são os pilares desta casa e, claro, também ao meu filho Marcelo e à minha nora Catarina, que sem eles era complicado”.
Num trajeto que foi de “muitas dificuldades, com muitas montanhas”, mas bastante positivo, o gerente destacou à Azeméis TV/FM que após 40 anos, “estamos de pedra e cal”, depois de “muito esforço, muita dedicação e muitas horas”.
O negócio, que começou através do pai de Marcelo Brandão, é um negócio de família como o próprio descreve. “Foi o meu pai que começou, fiquei eu, agora tenho a minha nora e o meu filho. Se eles quiserem ficar, terei todo o gosto em ajudar e, claro, para trabalhar também”, referiu o gerente do restaurante a 'Casa Velha', Marcelo Brandão, à Azeméis TV/FM.
Também Cristina Brandão, esposa de Marcelo, ressalvou que o estabelecimento se destaca por ser “uma casa acolhedora, com clientes espetaculares. São clientes que já são da casa, uma família”.
Para o futuro, o gerente do restaurante pediu, entre risos, “mais 40 anos”. “Não é fácil, é lógico. Mas que continue como está. Está-se a trabalhar muito bem, temos excelentes clientes e sem eles, isto não era possível. Desde já agradeço a todos, são uma família praticamente”.