Cheto espera faturar 11 milhões este ano

Loureiro Freguesias

EMPRESA FOI A PRIMEIRA A INSTALAR-SE NA ZI DE LOUREIRO

A Cheto Corporation, uma empresa oliveirense especializada no desenvolvimento e produção de máquinas de fresagem e furação profunda, foi fundada em 2009 por Carlos Teixeira e Sérgio André. No início da sua atividade recrutou seis trabalhadores, e hoje já emprega 50 funcionários, afirmando-se como uma das empresas mais promissoras do setor. Em 2022, o seu plano de negócios prevê 11 milhões de euros de faturação.

A Cheto utiliza uma tecnologia própria inovadora, eficaz e totalmente adaptado à indústria 4.0

Em 2017, a metalomecânica inaugurou a nova casa, um centro tecnológico na Área de Acolhimento Empresarial de Ul/ Loureiro, com 10 mil metros quadrados, e que representou um investimento de cerca de 3 milhões de euros. Em entrevista ao Correio de Azeméis, o CEO, Carlos Teixeira referiu que a escolha do local recaiu sobre as “questões do posicionamento estratégico e por ser a única zona industrial nova com condições para o projeto”. 
Atualmente, caracteriza-se por estar presenta no mercado global, uma vez que apresenta “máquinas em todo mundo e uma rede comercial em todos os pontos do planeta”. “As nossas máquinas estão espalhadas em diversos países na Europa, Asia, América do Norte e América do Sul. Salientamos países como a Noruega ou Coreia do Sul, que nos procuraram pela inovação e pela capacidade de resposta em sectores avançados como os da energia”, afirmou Carlos Teixeira. 
A Cheto Corporation utiliza uma tecnologia própria e “é procurada pelas suas soluções inovadoras e eficazes”. “Estamos completamente adaptados à atualidade da indústria 4.0 para a digitalização e é difícil referir quais as tecnologias que utilizamos, pois seria uma lista extensa de dados”, referiu o CEO, Carlos Teixeira, em declarações ao Correio de Azeméis.  Uma máquina Cheto consegue realizar furos a grandes profundidades e com extrema precisão em qualquer tipo de materiais. “Os nossos equipamentos são capazes de realizar estes furos, graças à utilização de um braço dedicado à furação, equipado com um sistema de refrigeração de alta pressão. Este braço permite a remoção eficaz das limalhas de metal, para que a ferramenta de corte não fique danificada. Trata-se de um processo complexo, mas vital para que a furação seja um êxito”, explicou. Em suma, a Cheto oferece soluções cinco em um: furação profunda, furação convencional, fresagem, roscagem e mandrilagem. 
Carlos Teixeira, CEO e fundador da Cheto Corporation, é hoje um dos empresários mais bem-sucedidos do concelho e desvendou o segrego para o sucesso: coragem, paciência e resiliência. “É necessário enfrentar os riscos e manter o foco e visão daquilo que se pretende”, concluiu o proprietário.

 

Marcelo Rebelo de Sousa marcou presença na inauguração da CHETO Technological Center, na ZI de Loureiro

Em 2017, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, esteve presente na inauguração da CHETO Technological Center, a novidade industrial que trouxe ainda mais vivacidade e dinamismo à Área de Acolhimento Empresarial de Ul/Loureiro, e, também, ao concelho de Oliveira de Azeméis. O chefe de estado visitou todas as instalações do centro de inovação tecnológica da CHETO, tais a Sala de Engenharia, e a zona montagem de equipamentos, onde assistiu à demonstração de funcionamento de uma máquina de trabalho.
À data foi, também, descerrada uma placa alusiva ao momento. “Quando somos muito bons, nós somos dos melhores, dos melhores. Tenho visto isso em vários exemplos de excelência. Este é um exemplo de excelência, é um exemplo da revolução silenciosa”, referiu o Presidente da República durante a visita. 

 

> CLIENTES PASSAM A PODER ENTRAR EM CONTACTO DIRETO COM OS SERVIÇOS DA EMPRESA
Cheto desenvolve aplicação de realidade aumentada

A Cheto Corporation vai permitir prestar assistência na manutenção e reparação de máquinas na indústria dos moldes. “A nova plataforma digital junta, de forma segura, uma base de dados técnica sobre o equipamento adquirido pelo cliente e a possibilidade de prestar assistência remota com recurso à realidade aumentada. A solução permitirá ao cliente o despiste de alguns problemas mais comuns através de perguntas frequentes e manuais de assistência interativos, de forma totalmente autónoma”, explicou o engenheiro Sérgio André, diretor técnico da empresa, tal como se pode ler nas suas declarações no site da empresa. Quando esta solução não é encontrada autonomamente, a nova plataforma digital tem a opção de contacto direto com o Service Center da metalomecânica oliveirense, onde o cliente dispõe do acesso ao chat e pode fazer a transferência de fotos e vídeos. A esta função é acrescentada a tecnologia de realidade aumentada, onde as imagens podem ser editadas em tempo real ajudando assim o cliente a resolver o problema.

Carlos Teixeira considera que AAE de Ul/ Loureiro tem “posicionamento geográfico privilegiado”
Apesar de considerar que “ainda há muito para fazer” na Área de Acolhimento Empresarial de Ul/Loureiro e que o “atual executivo está a trabalhar para a construção do acesso pela área sul e estão a decorrer trabalhos para o melhoramento do pavimento desta área empresarial”, o CEO da CHETO enaltece o “posicionamente geográfico priveligiado” da zona. “A localização da ZI de Loureiro permite o acesso às principais vias de transporte em Portugal, A1, A29, A25 e o acesso ao interior través da A32”, referiu Carlos Teixeira, em declarações ao Correio de Azeméis. 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









PUB
Últimas Notícias
Oliveirense está viva na luta pela permanência
25/04/2025
Os 51 anos do 25 de abril em OIiveira de Azeméis
25/04/2025
Oliveirense Bustamante foi segundo em Trancoso
24/04/2025
Agenda desportiva para domingo, 27 de abril
24/04/2025
Agenda desportiva para sábado, 26 de abril
24/04/2025
Agenda desportiva para sexta-feira, 25 de abril
24/04/2025
Nova creche de Ul vai ter o nome de Aldina Valente
24/04/2025
Escola de Dança Diana Rocha volta a conquistar troféus no All Dance Portugal
24/04/2025