Participou na 1ª Jornada Luso-Francesa de Indústrias de Defesa
A CHETO, empresa oliveirense tecnológica da área das náquinas e ferramentas, participou na 1ª Jornada Luso-Francesa de Indústrias de Defesa, que decorreu na passada quinta-feira, dia 03 de outubro, na Embaixada Portuguesa, em Paris.
A 1.ª Jornada Luso-Francesa de Indústrias de Defesa contou com a participação dos Ministérios da Defesa dos dois países, bem como com mais de 50 empresas francesas e portuguesas, tendo servido para aprofundar relações e aumentar a cooperação entre os dois países, de acordo com os organizadores.
Carlos Teixeira, administrador da CHETO, em declarações ao Correio de Azeméis, orgulhoso de ter ido representar mais uma vez a CHETO e Oliveira de Azeméis, referiu que “uma coisa percebi. A CHETO tem potencialidade para fornecer a indústria da defesa o que nos deixa a nós muito orgulhosos, porque o nosso projeto começou com outro âmbito e agora estamos a ver outras aplicações e outros setores, que alguns deles conhecíamos, mas não tínhamos um conhecimento suficiente para fazer brainstorm. Hoje temos capacidade de inclusive, poder melhorar alguns processos da forma como são produzidos alguns tipos de equipamentos”.
A CHETO foi convidada para marcar presença pela Agência para o Investimento e o Comércio Externo de Portugal (AICEP) devido a “um portfólio de produtos que tem aplicação na indústria da Defesa. Nós produzimos alguns equipamentos que podem ser utilizados na produção de vários componentes de uso militar”, referiu Carlos Teixeira ao Correio de Azeméis.
A próxima jornada será em Roma, nos dias 02 e 03 de julho de 2025, e o administrador afirmou que “estaremos presentes novamente”.