Cinda Silva celebrou o seu centenário

Santiago de Riba - Ul

Centenária contou a história da sua vida. Cinda Silva tem quatro filhos, sete netos, nove bisnetos e já espera por trinetos

Cinda Silva, natural de Santiago de Riba-Ul, reuniu a família e amigos para soprar com ela e celebrar os 100 anos da sua vida. A Azeméis TV/FM marcou presença no seu centenário para ouvir mais sobre as histórias de uma vida “muito feliz”.
Cinda Silva começou a trabalhar aos oito anos, maioritariamente no ramo da costura e também como vendedora de rua e conta-nos ainda o seu segredo para uma vida tão longa, “trabalhar muito, mesmo não podendo ainda continuo a trabalhar, ainda faço algumas coisas”
Tem uma família “muito numerosa” e diz ser uma “alegria muito grande” passar este dia com ela. Já tem bisnetos e espera trinetos. “Tenho um neto com 20 anos, já não deve levar muito tempo.”
Para o resto da sua vida sente-se realizada. “Sou muito feliz, vejo me triste por vezes mas a vida traz de tudo mas graças a Deus, dar sempre graças a Deus.”
Nascida, batizada, e casada em Santiago de Riba-Ul ama a sua terra. “Vivo num sitio muito lindo, muito lindo no lugar da Costa.”
Cinda Silva, exemplo de boa disposição e vontade de viver, agradece a todos os que estiveram presentes com ela no seu centenário, relembrando todos os amigos que fez pelo caminho e a toda a sua familía que, mesmo cada um “com as suas vidas”, mantêm-se sempre presentes.

“Um beijinho a toda a minha família e aos amigos também, um abraço muito grande porque fiquei muito contente de os ver aqui, os meus amigos também. Tenho muita gente minha amiga, acho que todo mundo é meu amigo.”
Cinda Silva 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Forças policiais e familiares procuram idosa desaparecida desde ontem
27/11/2025
Os novos caminhos da Simoldes confirmam visão de António Rodrigues
27/11/2025
Idosa de 84 anos foi "vista pela última vez a sair do Hospital S. Sebastião"
27/11/2025
António da Silva Rodrigues: de aprendiz a líder que nunca esqueceu a bancada
27/11/2025
Portugal distingue-se pela capacidade técnica e de inovação
27/11/2025
Inovação e colaboração impulsionam a indústria do futuro
27/11/2025
Inteligência artificial desafia os moldes
27/11/2025
Politicamente (in)correto
27/11/2025