Comerciantes elogiam o empenho da junta de freguesia e deixam sugestão para que a população e restante comércio embeleze todas as fachadas no centro da vila
Cesar> A Azeméis TV/FM foi até ao comércio de Cesar
A Azeméis TV/FM decidiu ir até à freguesia de Cesar falar com alguns comerciantes de forma a perceber como se vive o espírito natalício na freguesia.
Com opiniões divididas, alguns consideram que poderia ter sido feito algo mais a “nível de iluminação e de animação”, “para chamar os mais pequenos que vêm sempre acompanhados, pelos avós ou pelos pais”. No entanto, valorizam o empenho da Junta de Freguesia de Cesar, deixando uma sugestão à população e aos comerciantes. “Se todos nós embelezarmos as nossas fachadas, as nossas casas, depois o efeito total é muito melhor”, referiu uma comerciante à Azeméis TV/FM.
“A Junta de Freguesia empenhou-se, pôs a freguesia iluminada, no entanto, estamos a viver neste momento uma crise em Portugal e fora de Portugal e as pessoas estão em contenção. Empresas, supermercados, está tudo em contenção, portanto, o que está a acontecer a nós, está a acontecer na maioria da parte de todos, quer dos comerciantes, quer empresas, estão todos em contenção”
Luís Pinho, gerente Casarão Supermercado
“Nesta altura e no verão é sempre a altura de mais movimento a nível de imigrantes que nos procuram. (…) Poderiam fazer algum tipo de atividades para chamar os mais pequenos que vêm sempre acompanhados, pelos avós ou pelos pais, e que traria mais movimento aqui à zona comercial”
Ana Resende, Optivisão de Cesar
“O Natal é sempre uma altura bonita. É uma altura que as pessoas gostam de mimar aqueles de quem cuidam o ano inteiro. O espírito[de Natal] aqui na freguesia acho que também está a ser bom, se todos nós contribuirmos com um bocadinho, estamos juntos a colaborar por uma causa bonita. Se todos nós embelezarmos as nossas fachadas, as nossas casas, depois o efeito total é muito melhor e acho que isso é o mais importante”
Olga Almeida, dona Flor de César
“Nesta altura do ano a afluência de pessoas é um bocadinho maior. Acho que poderia ser feito algo mais, a nível de iluminação e de animação também, sou da opinião que falha um bocadinho nesse aspeto”
Bárbara Canedo, sócia-gerente do Vitor Hugo Cabeleireiros