18 Mar 2024
Instituição osselense agraciada este ano
As ‘Corridas Solidárias’ estão de volta e a instituição que irá receber o fruto das centenas de quilómetros percorridos será a Comossela, de Ossela. Será já nos dias 25 e 26 de maio que Ricardo Bastos e companhia farão a caminhada de Fátima até Oliveira de Azeméis.
Foi há 15 anos que Ricardo Bastos deu início a este projeto que já agraciou dezenas de instituições oliveirenses. A fórmula é simples: reverter cada quilómetro percorrido numa quantia que é doada a uma instituição. Este ano, um grupo de onze elementos que integram o projeto sugeriram nomes de instituições oliveirenses que gostariam de ver agraciadas e, após votação, a Comossela surgiu como a instituição selecionada. Para além das ‘subempreitadas’ referidas por Ricardo Bastos e alusivas a grupos de pessoas que fazem as suas próprias corridas ou caminhadas, existem dois momentos chave em cada ano. Este ano Ricardo Bastos e restante equipa selecionaram os dias 25 e 26 de maio para realizarem a caminhada que os trará de Fátima até Oliveira de Azeméis. Nos dias 31 de agosto e 1 de setembro terá lugar, junto à área desportiva envolvente das piscinas municipais, a tradicional ‘maratona de 24 horas’. Joaquim Jorge, presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, marcou presença na sessão de apresentação da edição deste ano e destacou que “esta é uma iniciativa absolutamente extraordinária, a generosidade e altruísmo destas pessoas têm que ser reconhecidos, porque eles fazem um trabalho que é feito única e exclusivamente em prol dos outros”.
“Realço o facto de isto ter passado de um projeto pessoal para um movimento. Envolve muita gente entusiasmada e eu sei que num dia em que eu não possa correr alguns deles pegarão nisto.”
Ricardos Bastos, mentor das ‘Corridas Solidárias’
“É uma honra termos este reconhecimento e esta ajuda por parte das ‘Corridas Solidárias’. Ficamos muito contentes quando soubemos que fomos a instituição selecionada.”
Raquel Sousa, presidente da Comossela