Covid-19 atinge 14 elementos do Futsal de Azeméis
Desporto
Futsal
O Futsal Clube de Azeméis regressa hoje em força aos treinos, mas antes toda a estrutura oliveirense vai ser novamente testada para haver certezas que todos estão curados da Covid-19, que obrigou o clube ao terceiro isolamento esta temporada. O Futsal de Azeméis já gastou perto de cinco mil euros em testes, conforme revelou o seu presidente, Marco Silva.
Ana Catelas
O Futsal Clube de Azeméis voltou a cumprir isolamento profilático devido ao surgimento de casos positivos à Covid-19. Na semana passada demos conta da existência de oito casos positivos na estrutura do emblema oliveirense, nomeadamente dois treinadores, três diretores e três jogadores. Na segunda-feira, dia 25 de janeiro, os restantes elementos voltaram a ser testados e o número de infetados aumentou para 14: oito jogadores, dois treinadores, um técnico de equipamentos e três diretores. O regresso da equipa aos treinos, após cumprido o isolamento, está previsto para hoje (alguns jogadores já começaram a treinar ontem). “Conforme vão regressando aos treinos, os jogadores vão fazer novos testes”, confirmou o presidente do clube, Marco Silva, que quer ter a certeza que nenhum elemento do plantel está positivo à Covid-19. “É para precaver”, justificou o dirigente, garantindo que “todos estes testes vão ser feitos à conta do clube”. Marco Silva revelou ainda ao Correio de Azeméis os valores que o clube já desembolsou em testes à custa do novo coronavírus. “Esta época já gastámos perto de cinco mil euros: 3500 euros em testes por PCR e o restante em testes rápidos”.
No próximo dia 10, quarta-feira, em Caxinas, o Futsal de Azeméis está de volta à competição numa partida que vai colocar frente a frente duas equipas que estão em igualdade pontual na tabela (17 pontos), embora o Futsal de Azeméis tenha menos um jogo. Entretanto, o Futsal de Azeméis viu os seus jogos frente ao Portimonense e ao Belenenses adiados para os dias 06 e 27 de março, respetivamente.
Partilhar nas redes sociais