17 Apr 2024
João Canelas, principal dinamizador do evento, e Alexandre Santos, vice-presidente do AC Cucujães estiveram nos estúdios da Azeméis TV/FM onde revelaram que o evento já conta com mais de 600 inscritos.
Cucujães> ORGANIZAÇÃO PREVÊ CERCA de 800 pessoas
O Atlético Clube de Cucujães irá realizar, no próximo sábado, a primeira edição da ‘ACC Color Fest’, uma caminhada em que as pessoas se munem de pós coloridos e em que aliam a diversão ao exercício físico. É um evento pioneiro na vila e que contará, ainda, com ‘comes e bebes’ e muita animação a cargo de um DJ, após a caminhada. O evento terá início e fim no Complexo Desportivo Municipal de Cucujães e ainda existem bilhetes para venda.
ACC Color Fest
“Vai ser um evento que vai envolver a comunidade. Isto surgiu de uma ideia minha perante o convite que o Alexandre me tinha feito para ajudar no que pudesse com a formação. A ideia já estava na minha cabeça há muito tempo, acho que Cucujães é uma zona em que se pode fazer muito tipo de eventos, assim as pessoas o queiram e trabalhem para isso. Este evento nasce precisamente de uma forma de dinamizar a formação do AC Cucujães e envolver a comunidade com a formação do clube”.
Uma caminha cheia de animação
“A caminhada será uma coisa mais ‘soft’ [ligeira] porque nós vamos ter miúdos da formação a participar. Então faremos uma caminhada que terá a duração de aproximadamente 45 minutos, será circular, iniciará e terminará no complexo. Mesmo os cucujanenses que não participem, onde esta caminhada passar, eles darão por ela, porque será acompanhada de uma viatura com música, terá, também, várias partes de diversão e o pó colorido que toda a gente vai adorar”.
João Canelas, principal dinamizador do evento
Já existem mais de 600 inscritos
“Quando surgiu a ideia, olhando para o número de atletas que temos na formação, os pais, mais algumas pessoas de fora, apontamos para os 400 participantes e já vamos nos 600 e muitos. Haverá sempre alguém que não irá à caminhada mas que irá aos ‘comes e bebes’ e então prevemos o dobro das pessoas que prevíamos inicialmente, o que para nós é uma grande surpresa”.
Tudo a postos
“Obriga-nos a outro tipo de medidas até de segurança, a nível de GNR, Cruz Vermelha e seguros. Estamos acautelados e preparados para receber essas 800 pessoas. Em termos de alimentação e bebidas também não irá faltar nada”.
Alexandre Santos,vice-presidente do AC Cucujães