22 Feb 2025
Foto: Liga Portugal
Oliveirense quebrou um ciclo de cinco jogos seguidos sempre a pontuar
Com a derrota no dérbi aveirense (3-1), a Oliveirense quebrou um ciclo de cinco jogos consecutivos sempre a pontuar e perdeu a possibilidade de igualar o FC Porto B no lugar de play-off da despromoção.
A Oliveirense entrou melhor na partida motivada pelas duas vitórias consecutivas nos últimos dois jogos e pela possibilidade de igualar o FC Porto B no lugar de play-off de despromoção. Contudo, foi o Feirense a primeira equipa a criar a primeira grande oportunidade de golo através de um remate em arco de Zé Ricardo, ao qual o guarda-redes Ricardo Ribeiro respondeu com uma grande defesa.
Mas, depois de um lance de perigo para a baliza do Feirense, a equipa da casa respondeu com o golo da vantagem num lance em que Sabino perdeu a bola em zona proibida e Banjaqui entrou na área e rematou para o primeiro golo da partida.
A Oliveirense entrou para a segunda parte decidida a procurar o empate e aos 52’ Diogo Casimiro recuperou a bola na saída do Feirense para o ataque, cruzou para a área onde apareceu Bruno Silva a cabecear para o fundo das redes.
Aos 67’, e numa altura em que o golo podia surgir em qualquer uma das balizas, foi o Feirense que se voltou a adiantar no marcador num lance em que Rúben Alves rematou colocado à entrada da área. A Oliveirense viu a sua tarefa de pontuar mais difícil após a expulsão, com cartão vermelho direto, de André Rodrigues, logo após ter sofrido o 2-1. Novo empate esteve à vista aos 78’ após Mesaque Djú assistir Bruno Silva, que isolado, permitiu uma grande defesa a Cañizares.
O Feirense sentenciou a partida com um golo de Shodipo, um minuto após ter sido lançado no jogo.