31 Mar 2022
COOPERATIVA ELÉTRICA MUDA DE DIREÇÃO 12 ANOS DEPOIS
Carlos Marques é o novo presidente da Cooperativa Elétrica de Loureiro e vai suceder a Sérgio Pinho que assumiu a presidência durante 12 anos ininterruptamente. As eleições decorreram no sábado, dia 26 de março, na Junta de Freguesia de Loureiro e definiram os órgãos sociais para o triénio 2022/24.
Em declarações ao Correio de Azeméis, o recém-eleito referiu que existia na cooperativa uma urgente “necessidade de mudança” que motivou a sua candidatura. “Depois de o atual executivo ter pedido a demissão numa assembleia, há dois anos, quase que era obrigatória esta renovação”, referiu Carlos Marques.
Em nome de toda a direção, o novo presidente prometeu a “continuidade dos trabalhos”, “estabilidade” e “proximidade com os cooperantes”. “Vamos entrar, conhecer a situação atual da cooperativa e só depois começar a pensar em novas ideias e projetos”, acrescentou Carlos Marques.
O novo presidente da Cooperativa Elétrica de Loureiro deixou uma mensagem de agradecimento a todos aqueles que lhe confiaram o seu voto e prometeu trabalho e dedicação. Para além disso, garantiu estar acompanhado por uma equipa “multifacetada” e “competente” capaz de alavancar de forma positiva este “novo ciclo” que se inicia. “A CEL vai continuar a trabalhar, com a maior tranquilidade possível”, acrescentou.
De um total de 258 votantes, a lista B, encabeçada por Carlos Marques venceu com 168 votos, pelo que a lista A, encabeçada pelo atual presidente, Sérgio Pinho, arrecadou 87 votos. Existiu, ainda, um voto em branco e dois nulos.
Novos órgãos socias:
Mesa da assembleia-geral: Presidente: Manuel Ângelo de Oliveira Terra; Vice-presidente: Ana Helena Da Silva Lopes Rodrigues dos Reis; Secretário: Marisa da Silva Oliveira.
Direção: Presidente: Carlos Jorge Figueiredo Marques; Vice-presidente: José Manuel De Pinho Tavares; Tesoureiro: Manuel Augusto Gomes Da Cruz; Secretária: Adélia Neves Teorgas; Vogal: Ismael Tavares Fernandes; Vogal: Fernando Manuel de Oliveira Pedro; Vogal: André Filipe Areias dos Santos; Suplente: Cláudio Miguel Soares Dos Santos; Suplente: Vítor Rafael De Almeida Tavares.
Conselho Fiscal: Presidente: Sónia Maria Valente Da Silva; Secretário: Joaquim Alberto Nunes Santos; Vogal: Hector José Fernandes Pinho.