Francisco Almeida
O executivo da Junta de Freguesia de Cucujães está a deixar a vila ao abandono no que diz respeito às limpezas das ruas em geral e também ao acesso aos tanques e fontes que são património público.
Esta preocupação com a segurança e o asseio foi diversas vezes manifestada pelo PCP. A perpetuação do descuido autárquico garante que não faltem maus exemplos, como é o caso da rua professora Emília Assunção Gomes Silva, onde se pode constatar abundante vegetação a obstruir o acesso ao tanque e à fonte. Com esta falta de limpeza, a população avista vários tipos de animais, que se podem tornar pragas, tais como ratos de grande porte e também cobras. Além dos óbvios riscos para a saúde, gera-se o receio que inibe as pessoas de se dirigirem a esses locais para os utilizarem tranquilamente.
Visto que o bem-estar da população deve merecer sempre a máxima atenção pelos eleitos na Junta de Freguesia, exigimos que sejam tomadas medidas para a resolução dos problemas que têm ficado sem intervenção municipal.
* Membro da Comissão Concelhia do PCP