30 Jan 2023
Seis clubes do concelho concluíram processo de certificação
No passado dia 21 de janeiro, a Associação de Futebol de Aveiro distinguiu 68 entidades do distrito, que concluíram com sucesso na época desportiva 2021/2022 o seu processo de certificação como Entidades Formadoras, numa cerimónia que decorreu no Parque de Feiras e Exposições de Aveiro. Entre as coletividades desportivas distinguidas encontram-se seis clubes do concelho de Oliveira de Azeméis.
Assim, no futebol masculino, foram certificados o AC Cucujães (2 estrelas), o CD Loureiro (3), a UD Oliveirense (4) e o FC Cesarense (4). No futsal masculino, foram distinguidos o FC Azeméis (3) e o GCR Ossela (2), que foi uma estreia.
A cerimónia ficou marcada pela presença de Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol. O presidente da Junta de Freguesia de Loureiro, José Queirós, e o vereador do Desporto da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Hélder Simões, também marcaram presença.
“Como diretor da Entidade Formadora e Coordenador Técnico é um enorme privilégio termos sido distinguidos. Aumenta a nossa responsabilidade e faz-nos acreditar que estamos no caminho certo”.
Francisco murcela, coordenador da formação do AC Cucujães
“Esta distinção traz-nos ainda mais responsabilidades para dar mais e melhores condições aos atletas. Tem havido um investimento para conseguirmos, no futuro, uma melhor qualificação”.
Nelson Pinho, coordenador da formação da Oliveirense
“Este foi, sem dúvida, um momento importante na ainda curta história do CD Loureiro, que revela o comprometimento forte da direção, de todo o staff técnico do clube, no qual destacamos o trabalho desenvolvido pelo coordenador técnico da altura, Fábio Gonçalves, que desenvolveu um excelente trabalho”.
António Cabral, presidente do CD Loureiro
“Este é o merecido reconhecimento para aqueles que, diariamente, contribuem para que os nossos atletas disponham de melhores condições materiais e humanas”,
Francisco Azevedo, presidente do Cesarense
“É com grande alegria e satisfação que, depois de um longo trabalho, somos distinguidos pela primeira vez como Escola de Futsal 2 estrelas”.
Tiago Almeida, tesoureiro do GCR Ossela
“Significa o reconhecimento de um trabalho de qualidade nos nossos escalões de formação, por parte dos nossos formadores. Para além de quantidade (é a época que mais atletas temos inscritos) estamos também com o foco em qualificar cada vez mais a nossa formação”.
Marco Silva, presidente do Futsal Azeméis