Entre o Terceiro Reich e a crise migratória

Loureiro Freguesias

Foi a terceira vez que o TAL levou a cena esta peça de teatro

Loureiro> TAL: “De Que Espécie de Homem São Vocês?”

O Teatro Amador de Loureiro (TAL) subiu ao palco do auditório da Junta de Freguesia de Loureiro na noite de sábado, dia 12 de julho, para levar mais uma vez à cena a peça “De Que Espécie de Homem São Vocês”, evento inserido na programação de das Festas de Loureiro.
É a terceira vez que o grupo de teatro de Loureiro representa a peça. A estreia aconteceu em maio, já foi apresentada no concelho de Tomar, e foi reposta novamente em Loureiro para os festejos da vila. 
João Amorim, ator e encenador natural de Carregosa, foi o responsável pela encenação desta peça, e explica, em traços gerais, o epicentro do “De Que Espécie de Homem São Vocês”
 “É um espetáculo que tem um cariz político muito vincado. É um espetáculo que de  alguma forma tenta obrigar-nos a olhar para aquilo que se está a passar hoje em dia pela lente daquilo que aconteceu no período do Terceiro Reich na Alemanha”, começa por dizer ao Correio de Azeméis. 
“O espetáculo não tem propriamente princípio, meio e fim. São quadros isolados que estão todos em torno do Terceiro Reich e a contemporaneidade. Vive entre a ditadura Nazi e a crise migratória que vivemos hoje em dia. Há uma moldura temática que tem a ver com questões políticas que quisemos refletir”, acrescenta João Amorim.
Apesar de haver momentos de comicidade, esta é uma peça com o objectivo de obrigar a pensar sobre os dias de hoje. E esta é a primeira vez que TAL apresentado uma peça com vertente política.
“Quando pensámos neste projeto havia várias possibilidade em cima da mesa, mas pelo facto de o TAL não ter feito nada neste tipo de dramaturgia, e com o trajeto global do ponto de vista político, acabamos por seguir esta temática”, finaliza João Amorim. 
 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









PUB
Últimas Notícias
Avelino Bastos de saída do hóquei da Oliveirense
31/07/2025
Visão de futuro (PS)
31/07/2025
Trabalhar Para Mudar (BE)
31/07/2025
Politicamente (in)correto (CHEGA)
31/07/2025
Contraditório (PSD
31/07/2025
Rosa Alves é candidata à Junta de Freguesia de Cesar
30/07/2025
Do ensino para as eleições autárquicas
30/07/2025
“Fazemos as festas de La Salette por gosto.”
29/07/2025