2 Sep 2025
PSD-CDS/PP Macieira de Sarnes Autárquicas 2025
Candidata da AD em Macieira de sarnes
> Carla Freitas (AD)
Em entrevista à Azeméis TV/FM, Carla Freitas apresentou a sua candidatura à Junta de Freguesia de Macieira de Sarnes. Naturalizada na freguesia desde criança, destacou a ligação de uma vida à comunidade, o trabalho desenvolvido em associações locais e a vontade de criar respostas sociais para idosos, combater a solidão, melhorar os transportes e assegurar mais qualidade de vida.
Carla na primeira pessoa. “Sou casada há 30 anos, tenho dois filhos, sou licenciada em solicitadoria e tenho uma agência de seguros em Macieira de Sarnes. Cresci aqui, estive na associação de pais durante quase uma década e fundei a associação Conviver Mais, dedicada aos idosos. Esta freguesia é a minha casa desde sempre.”
O percurso político e as prioridades. “É a primeira vez que sou candidata, mas faço parte da Assembleia de Freguesia desde 2008, sempre envolvida nos assuntos locais.
O nosso projeto mais ambicioso é ajudar a criar um Lar e Centro de Dia. Enquanto isso não acontece, vamos continuar a apoiar a Conviver Mais para que desenvolva o seu trabalho com qualidade.”
A candidata não foge ao trabalho. “Espero ganhar para poder continuar a fazer por Macieira. Sempre fui de arregaçar as mangas, desde a associação de pais até às atividades da freguesia. Trabalho nunca me assustou.”
A motivação principal e os desafios estruturais. “A solidão mata. É urgente criar espaços e atividades que tirem os idosos de casa e promovam o convívio.
Macieira sofre por estar afastada do centro do concelho e sem ligações diretas de transporte para Oliveira de Azeméis. Muitos acabam por viver o dia-a-dia em São João da Madeira. É preciso resolver este problema com uma rede de transportes eficaz.”
A garantia de uma equipa dedicada. Confiante, assegura que terá uma equipa dedicada: “Independentemente de quem ganhar a Câmara, vamos trabalhar em conjunto para que Macieira continue a evoluir.
Sou uma pessoa acessível, que respeita as opiniões de todos. Quem não votar em mim terá sempre o meu respeito. O que posso garantir é que nunca me sentarei no sofá: vou trabalhar pelos macieirenses.”