5 Feb 2024
Rua dos Emigrantes é uma das mais graves
Como é sabido, as ruas do concelho de Oliveira de Azeméis têm sido, nos últimos meses, alvo de intervenções devido à implementação da rede de águas e saneamento. No entanto, para Jorge Paiva, ex-presidente da Junta de Freguesia de Fajões, houve “falta de planeamento” nas intervenções feitas na freguesia de Fajões.
Conduzindo pelas ruas da freguesia é possível verificar que são várias as que se encontram em processo de reestruturação. A Rua Conselheiro Albino Soares Reis, a Rua da Torre, a Rua Coronel Ferreira da Cunha e ainda a Rua dos Emigrantes são algumas das que o Correio de Azeméis teve oportunidade de passar e verificar o estado em que as mesmas se encontram, sendo que, de acordo com Jorge Paiva, algumas “estão abertas vai para um ano e ainda hoje está intransitável”.
Em declarações ao Correio de Azeméis, Óscar Teixeira, presidente da Junta de Freguesia de Fajões, explica que a Rua dos Emigrantes, apesar de não constar na lista de ruas que irá ser repavimentada totalmente, “vai ser repavimentada de maneira parcial. Durante o mês de fevereiro deverá ser intervencionada”, realçando que “a empresa é obrigada a repavimentar as zonas que ficaram abertas”.
Questionada sobre este assunto pelo Correio de Azeméis, a INDAQUA Oliveira de Azeméis esclarece que “a intervenção em questão se insere numa empreitada de amplicação da rede de água e saneamento, a cargo da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis”.
O Município de Oliveira de Azeméis lançou a concurso público um ‘pacote’ de obras de repavimentação de arruamentos com o valor de 3,343 milhões de euros, onde mais de 150 arruamentos vão ser requalificados.
Das ruas referidas anteriormente, é possível verificar que pelo menos duas delas não vão ser totalmente repavimentadas, a Rua da Torre e a Rua dos Emigrantes.