14 Jul 2023
Fotografia: Frederico Martins
‘O Tempo das Árvores’ está patente até 30 de setembro
Já estamos habituados a que Paulo Neves nos deslumbre com as suas obras primas, a madeira sempre foi um dos elementos da sua eleição e desta vez não foi diferente. A nova exposição de Paulo Neves, intitulada de ‘O Tempo das Árvores’, foi hoje inaugurada em Serralves e está inserida nas comemorações dos 100 anos do parque.
Como homenagem às incontáveis florestas queimadas, Paulo Neves carbonizou a superfície exterior da madeira e deu “novamente vida” às arvores que estavam mortas e agora estarão expostas até ao dia 30 de setembro.
“Serralves é dos melhores museus, neste momento, a nível mundial, está entre os 10 melhores no mundo e isso é fantástico”, começou por referir o escultor cucujanense, em declarações ao Correio de Azeméis. Tendo acrescentado que Serralves é “um ícone da cultura, onde ainda muito poucos artistas portugueses conseguiram expor cá e eu estar no meio destes artistas para mim é muito bom”, prosseguiu.
Paulo Neves explicou também o significado do nome que deu à exposição ‘O Tempo das Árvores’. “Todas as árvores têm um tempo, tal como todos nós e peguei em árvores mortas e ressuscitei-as novamente, dando-lhes vida com a arte”, apontou Paulo Neves ao Correio de Azeméis.