18 Sep 2023
Futebol> No Torneio NASEMOLDES’23
A duas semanas de se estrear nas competições distritais 17 anos depois da sua última participação, frente a uma massa adepta que compareceu em força e abrilhantada pela presença dos escalões de formação, a equipa sénior do Grupo Desportivo de Fajões teve uma prestação aquém das expectativas.
Frente à ADRAV, o GD Fajões entrou no jogo apático e uma toada morna marcou a primeira parte, sendo que a equipa caseira foi completamente maniatada nesta fase. Com o início do segundo tempo esperava-se um GDF diferente, para melhor, o que acabou por não acontecer até que a ADRAV chegou à vantagem com um autogolo da equipa da casa.
A equipa da casa reagiu e empatou num lance de bola parada por Abel que, sozinho na cara do guarda-redes, deu o melhor seguimento ao livre de João Luís. Poucos minutos volvidos e na marcação de um livre direto, a ADRAV volta a colocar-se em vantagem. Num dos raros momentos de inspiração do Fajões, Josias faz o 2-2 num remate indefensável. Mas já ao cair do pano e reduzida a dez unidades, a ADRAV fez o 2-3 num lance de muita passividade da defensiva caseira.