“Falta dinamismo cultural na freguesia”

S. Roque PSD-CDS/PP Autárquicas 2025

Regina Frias

> Regina Frias (AD - PSD/CDS) candidata à JF de São Roque

Regina Frias, de 57 anos, é empresária, e tem um passado ligado ao associativismo. Esteve na direção do Centro Infantil de São Roque. Aceitou o desafio do presidente da comissão política do PSD, Pedro Marques, para avançar como candidata à Junta de Freguesia de São Roque.

PERFIL. “Nasci, cresci e trabalho em São Roque. Tenho uma empresa com o meu irmão, que era do meu pai, que é ligada ao calçado. É uma vila na qual gosto de viver. Acho que não sou política, eu gosto de ajudar, de estar na comunidade, fazer alguma coisa pelos outros. Já fiz parte do Centro Infantil de São Roque, onde estive na direção. Na altura em que entrei, o Centro Infantil estava a funcionar num pré-fabricado que existia, e tinha a ambição de fazer um novo edifício. Quando entro para alguma coisa não sou para deixar andar. Gosto de fazer. Estive lá 10 anos, foi um processo muito longo. Construimos o Centro Infantil de São Roque, que é um projeto qque foi bem conseguido."

CONVITE. “Fui convidada pelo Pedro Pedro Marques para ser candidata à Junta de Freguesia de São Roque pela AD. Veio na companhia de uma pessoa que eu já conhecia para fazer o convite. Não aceitei logo o convite. Tive de pensar um bocadinho. Já tinham feito o convite há uns anos atrás, mas eu acho que não estava preparada. Este ano aceitei depois de falar com a minha família, e com algumas pessoas da minha equipa, porque só fazia sentido eu avançar se tivesse pessoas do meu lado e pronto”.

DIAGNÓSTICO. “O meu slogan é ouvir, agir, cuidar. São três palavras que eu me identifico e pronto, primeiro temos de partir para ouvir as pessoas, ver quais são as necessidades, o que é que as pessoas ambicionam. Já falei com alguns comerciantes que se queixam que não há iniciativas para promover o comércio. Aos poucos temos de ir ouvindo toda a gente para ver o que é que é necessário fazer. Acho que a freguesia tem de ser mais dinamizada em algumas coisas. Não há grandes eventos a nível cultural, que eu acho que se podia promover mais, porque temos umas boas instalações para isso. Falta dinamismo cultural na freguesia Existe um museu em São Roque que não está a ser divulgado. A maior parte das pessoas não conhece”.

PILARES. “Os objetivos desta candidatura passam por promover mais a cultura, fazer passeios, talvez na zona onde se possa fazer, e ainda os passadiços na zona do Rio que nós temos. Um dos papéis do presidente de Junta de Freguesia é ser estar mais ativo junto da Câmara Municipal para poder trazer as coisas melhores para São Roque”.

MENSAGEM. “Se for eleita presidente de Junta de Freguesia vou dar o meu melhor. Formei uma equipa coesa para que estejamos todos para o mesmo lado, que forme uma freguesia que seja unida, que não haja divergências de lugares. Quando estamos todos para o mesmo caminho, as coisas funcionam melhor.”

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Água e saneamento dominam debate
1/10/2025
Pais da EB de Travanca foram à reunião de Câmara
1/10/2025
Erguer a freguesia, apesar da dívida, ouvindo as pessoas
1/10/2025
Debate aquece em torno da dívida
1/10/2025
São dois os candidatos que disputam S. Roque
1/10/2025
Prioridades locais e heranças financeiras em destaque
1/10/2025
FEIRA DOS NOIVOS
30/09/2025
> O Centro Geriátrico de Oliveira de Azeméis festejou o 1º aniversário
30/09/2025