Simão Godinho no 97º de aniversário da ‘vila’
No âmbito das comemorações do 97.º aniversário de elevação de Cucujães a vila, decorreu na tarde de terça-feira, 11 de junho, o Hastear das Bandeiras, junto à Junta de Freguesia de Cucujães.
Simão Godinho, presidente da Junta de Freguesia de Cucujães, em declarações à Azeméis TV/FM referiu que “desde o meu primeiro mandato que fiz questão que esta data fosse sempre celebrada porque não podemos esquecer a história de Cucujães. É uma história muito rica”. Em dia de aniversário de elevação a vila, e questionado pela Azeméis TV/FM sobre o que falta fazer em Cucujães, o presidente da junta de freguesia referiu que “falta fazer muito. Claro que a pouco e pouco vamos conseguindo obter algumas conquistas, juntamente em parceria com a câmara municipal (…) temos esperança que isto se desenvolva ainda mais se continuarmos todos unidos e de mãos dadas”.
Nas comemorações do 97º aniversário, o presidente da câmara municipal, Joaquim Jorge, destacou esta data com “mais uma data importante para Cucujães e para os cucujanenses. É uma data onde nós celebramos aquilo que foi feito durante o passado recente, o desenvolvimento que esta vila teve, o crescimento que teve”, referiu o edil à Azeméis TV/FM. No próximo dia 29 de junho, no Centro Cultural de Cucujães e no âmbito das comemorações, irá ser apresentado o 8º volume do livro ‘Cucugianis’ pelas 15h, que “fala um pouco da história de Cucujães”, explicou Simão Godinho à Azeméis TV/FM. Já às 16h30 acontecerá a 6ª Gala Cucugianis, que servirá para homenagear atletas e outras figuras, que ao longo do ano, tiveram realce ao nível do desporto, da cultura.