Em
Correio de Azeméis

26 Apr 2024

Família socialista reuniu-se para celebrar abril

Concelho Política

Cerca de 80 militantes e simpatizantes do partido marcaram presença na Casa do Torreão em Cucujães

No passado dia 26 de abril, na Casa do Torreão, em Cucujães realizou-se um jantar da família socialista. Cerca de 80 militantes e simpatizantes do partido reuniram-se para celebrar abril e a liberdade. 

Em declarações à Azeméis TV/FM, Bruno Aragão, presidente da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Oliveira de Azeméis, revelou que a estrutura socialista do concelho vai celebrar a democracia e a liberdade, até 12 de dezembro de 2026, com várias iniciativas e atividades. Esta data em específico, marca os 50 anos das primeiras eleições autárquicas depois da revolução de abril, ou seja, a 12 de dezembro de 1976.
De todas estas atividades que o PS de Oliveira de Azeméis pretende realizar até 2026, a primeira aconteceu há 00h20 do 25 de abril, momento em que se ouviu no Largo da República a passagem da senha sonora que há 50 anos, no mesmo horário, tinha dado início à revolução dos cravos. Assim, de acordo com Bruno Aragão o objetivo é ir “alimentando estas comemorações ao longo destes dois anos”, referenciado mais três marcos relevantes “os 50 anos das primeiras eleições legislativas em 1975, os 50 anos da Constituição da República Portuguesa e os 50 anos das primeiras eleições autárquicas, em 12 de dezembro de 1976”, disse, à Azeméis TV/FM.

“Sentir sem nunca ter sentido foi o mote da minha intervenção na assembleia comemorativa do 25 de abril. Neste momento, mais de metade da população portuguesa nasceu depois do 25 de abril e para essas pessoas, nas quais eu me incluo, abril já é um esforço de abstração. Tentar pensar, imaginar o que foi, e isso é o esforço da nossa geração e das gerações que vêm.”
Bruno Aragão, presidente da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista

“Os jovens hoje em dia, com o tempo a passar, acabam por ter cada vez menos esse sentimento [da conquista da liberdade]. Já têm o acesso à educação como um dado adquirido, o acesso à saúde, têm liberdade de expressão cultural e artística. Portanto, aquilo que se impõe aos partidos políticos e à sociedade como um todo é que tenha a capacidade de constantemente incutir nos jovens o espírito de abril. Acho que é esse o grande desafio para as futuras gerações e procurarmos respondermos aos seus anseios.”
Vasco Alves, presidente da Juventude Socialista de Oliveira de Azeméis  

“Esta grande presença de socialistas neste jantar demonstra a grande vitalidade e força do PS em Oliveira de Azeméis. Por outro lado, celebramos de 50 anos de liberdade e democracia no nosso país. Este é o momento de expressar a nossa gratidão aos militares de abril, que fizeram uma revolução para devolver o poder ao povo.”
Jorge Sequeira, presidente da Federação Distrital de Aveiro do Partido Socialista
 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









PUB
Últimas Notícias
Os 51 anos do 25 de abril em OIiveira de Azeméis
25/04/2025
Oliveirense Bustamante foi segundo em Trancoso
24/04/2025
Agenda desportiva para domingo, 27 de abril
24/04/2025
Agenda desportiva para sábado, 26 de abril
24/04/2025
Agenda desportiva para sexta-feira, 25 de abril
24/04/2025
Nova creche de Ul vai ter o nome de Aldina Valente
24/04/2025
Escola de Dança Diana Rocha volta a conquistar troféus no All Dance Portugal
24/04/2025
Oliveirense Rui Carvalho no Top10 no arranque do GP O JOGO
24/04/2025