8 May 2024
Clube de Cesar realizou jogo em memória do ex-presidente
O FC Cesarense promoveu no sábado, dia 04 de maio, um jogo em memória de Ernesto Gonçalves, antigo presidente do clube e da assembleia do FC Cesarense, bem como sócio benemérito.
Num jogo que opôs veteranos do AC Cucujães contra uma equipa constituída por ex-atletas e alguns dirigentes do FC Cesarense, o jogo serviu para “relembrar um diretor e presidente com o prestígio que lhe tive sempre”, referiu Luís Pinho, presidente do FC Cesarense, em declarações ao Correio de Azeméis.
No primeiro ano desta iniciativa, o presidente do clube confessou que a ideia será repetir este jogo nos próximos anos.
“Merece ser homenageado todos os anos, pelo que deu ao FC Cesarense. Eu, como presidente, devo muito a Ernesto Gonçalves”, disse Luís Pinho, agradecendo todo o apoio que a sua família lhe tem dado, em particular a “filha Rosélia Gonçalves e o Engº Pinho”.
Ernesto Gonçalves: empresário e humanista
O fundador do Grupo EUMEL, Ernesto Gonçalves, para além de benemérito e presidente do clube e da assembleia do FC Cesarense, foi ainda fundador da Socicesar, benemérito da Banda de Música de Carregosa, benemérito e presidente da assembleia dos Bombeiros Voluntários de Fajões, benemérito do Rancho Folclórico ‘As Ceifeiras’ de São Martinho de Fajões, membro do Grupo Desportivo de Milheirós, tendo construído uma capela mortuária em Cesar e recebido o ‘Prémio Carreira’ em 2015 pela Villa Cesari, tendo posteriormente sido distinguido como sócio honorário da associação de Cesar.
Luis Manuel de Pinho Vieira 14-05-2024 ás 11:08h
Homenagem mais do que merecida, para um homem que não deverá ser esquecido. Um bem haja para quem tomou a iniciativa.