15 Mar 2022
> Equipa de Canavarro até foi a primeira a marcar
Depois de vencer o Viseu 2001 na quarta-feira por 1-5, o Futsal Clube de Azeméis não conseguiu roubar pontos ao Benfica na semana em que completou o seu 18º aniversário.
Numa partida bem disputada, o Futsal Clube de Azeméis recebeu o Benfica, na semana em que completou 18 anos de vida, mas foram os encarnados que levaram os três pontos na bagagem. A equipa de Canavarro entrou bem na partida e esteve perto de chegar à vantagem não fosse a grande intervenção do guarda-redes do Benfica a negar o golo a Alang Gitahy. Do outro lado, foi Bruno Felipe em destaque a negar o tento a Jacaré numa altura em que os dois guarda-redes iam levando a melhor sobre os homens de campo. Até que aos 13’ Ricardo Costa inaugurou o marcador a favor do Azeméis num lance em que fez a bola passar por baixo das pernas de Roncaglio. Mas, a vantagem da equipa da casa durou pouco, já que no minuto seguinte o Benfica iniciou a recuperação no marcador e foi para o intervalo a vencer por 2-1. A segunda parte foi dominada pelos encarnados, que fecharam a contagem aos 33’ com o quinto golo.
Futsal de Azeméis, 1
Benfica, 5
Futsal de Azeméis: Bruno Felipe; Romada, Tiago Sousa, Rúben Freire e Costelinha.
Jogaram ainda: Patrick, Miguel Costa, Alan Gitahy, Ricardo Costa, Cássio.
Treinador: Ricardo Canavarro.
Benfica: Roncaglio; Rômulo, Arthur, Bruno Cintra e Hossein Tayebi.
Jogaram ainda: Afonso Jesus, Nilson Miguel, Silvestre Ferreira, Henmi, Ivan Chishkala, Jacaré. Treinador: Pulpis.
Pavilhão Municipal de Vale de Cambra.
Árbitros: Alexandre Costa (AF Aveiro) e Maurício Couto (AF Porto).
Marcadores: Ricardo Costa (13’), Ivan Chishkala (14’), Alan Gitahy (17, p.b.), Bruno Cintra (26’), Hossein Tayebi (28’), Arthur (33’).