11 Sep 2023
A edição deste ano do Ossela Futsal Cup foi conquistada pela equipa da casa
Futsal> Depois da descida à 3ª Divisão Nacional e da reformulação do plantel
O pavilhão do GCR Ossela viveu dois dias recheados de futsal e teve as suas bancadas bem compostas para assistir aos jogos. Na sexta-feira, a equipa da casa apresentou-se aos seus adeptos e no sábado jogou-se o Ossela Futsal Cup.
O plantel do GCR Ossela apresentou-se aos seus adeptos na noite da passada sexta-feira numa partida frente ao Azagães e integrada na Taça Justino Pinho. Num jogo que contou com a bancada repleta de adeptos, a formação de Carregosa saiu vencedora, mas foi preciso recorrer ao desempate através das grandes penalidades depois da igualdade a duas bolas no final do tempo regulamentar. O Azagães venceu por 9-10.
Já no sábado, o GCR Ossela foi o grande vencedor do Ossela Futsal Cup, que contou também com a participação do Lusitânia de Lourosa e do CD Arrifanense.
Com um plantel renovado, o Ossela, que no final da época passada desceu à 3ª Divisão Nacional, é agora comandado pelo treinador Jorge Garrido. Em declarações à Azeméis TV, o técnico reconheceu que, pela frente, a equipa terá uma época “muito difícil”. “Nós estamos a reestruturar um projeto, estamos quase a recomeçar tudo. Foi pegar no que restou da equipa A, aproveitar os miúdos da equipa B (extinta) que quiseram ficar, e tentar que eles adotassem uma ideia de jogo”, começou por explicar o técnico que regressa a uma casa que bem conhece. “Tenho consciência que é um desafio enorme, desde logo porque é uma equipa reconstruída, com jogadores com pouco ritmo, mas eles têm um coração enorme, disponibilizam-se para aprender e para ouvir as minhas ideias. E vamos tentar”, acrescentou Jorge Garrido. O técnico relegou para segundo plano a conquista do Ossela Futsal Cup, lembrando que a vitória surge “no âmbito de uma preparação para quando começarmos o campeonato estarmos bem”.
Ossela tem amanhã a
primeira prova oficial
Amanhã, quarta-feira, o Ossela joga em casa do Saavedra Guedes, às 21 horas, a passagem às meias-finais da Taça de Honra de Aveiro. Contudo, o treinador do Ossela garantiu que este troféu “não é a nossa prioridade”, mas prometeu entrar em todos os jogos para ganhar. “Vamos encarar este jogo como uma preparação para o objetivo principal”, referiu ainda Garrido, apelando ao apoio dos adeptos em todos os jogos da época.