29 Jan 2024
Grupo de teatro teve de retirar todo o seu espólio
O Grupo de Teatro GOTA continua com a casa às costas. Numa publicação recente na rede social do grupo estes lamentaram mais uma vez terem que sair do espaço onde guardavam o seu espólio.
Atualmente o grupo guardava todos os seus adereços e material num armazém em Macinhata da Seixa, passando agora para Vilar num novo armazém. Em entrevista recente na Azeméis TV/FM, em setembro passado, o grupo já tinha revelado que estava sem sede desde junho, no entanto, o espólio estava “guardado num pavilhão de uma pessoa que nos ajudou”, referiu na época Dinis Silva, o vice-presidente do GOTA. Agora foram obrigados a sair, porque a pessoa em causa tinha o espaço a arrendar e encontrou um interessado que queria usufruir do mesmo.
Apesar disso, segundo contou a presidente Ana Garcia ao Correio de Azeméis, a mesma pessoa voltou a ajudar o grupo e cedeu mais “um armazém que tem em Vilar, mas que também está à espera de ser arrendado”, contou a presidente que revelou que as mudanças já foram todas feitas. Mais informou ainda que o grupo continua a realizar os seus ensaios no edifício da Junta de Freguesia de Ul.