17 Jul 2022
Destaques Desporto Basquetebol
João Guerreiro deixa a Oliveirense e ruma ao FC Porto
João Guerreiro está de saída da Oliveirense após cinco temporadas a vestir a camisola do clube de Oliveira de Azeméis. Para a história ficam os cinco títulos ganhos pelo poste na Oliveirense. Guerreiro vai rumar ao FC Porto.
Ana Catelas
Chegou ao fim a ligação de João Guerreiro à Oliveirense. Ao longo das últimas cinco temporadas em Oliveira de Azeméis, o jogador internacional, de 31 anos, conquistou uma mão cheia de títulos: duas Ligas Portuguesas de Basquetebol (2017/18 e 2018/19), uma Supertaça de Basquetebol (2018) e duas Taças da Liga (2018/19 e 2019/20).
Nas suas redes sociais, o jogador, natural de Tavira, deixou hoje, domingo, uma mensagem de despedida. "Família UDO, termina hoje este bonito capítulo que me permitiram viver convosco. E que feliz que fui, e que feliz que fomos", escreveu João Guerreiro confessando-se um "sortudo" por ter feito parte da conquista do bicampeonato da Oliveirense. "Levámos esta pequena grande cidade de novo às bocas do mundo, e tudo isto só foi possível graças a todos e a cada um de vocês, sem exceção", pode ler-se ainda na publicação do poste que, após cinco épocas na Oliveirense, vai rumar agora ao FC Porto. "Obrigado à Oliveirense Basquetebol , a todos os meus colegas de equipa, direção, staff e indescritíveis adeptos. Pelo carinho, apoio, coragem, mas sobretudo pela vossa amizade. Para sempre companheiros de vida", concluiu Guerreiro.