18 Nov 2024
Inauguração do ‘Largo Correio de Azeméis’ é “uma justa homenagem que Oliveira de Azeméis faz ao Correio de Azeméis”, referiu o Ministro Adjunto e da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida. O pároco de Oliveira de Azeméis José Manuel Lima abençoou o ato
Ministro Castro Almeida, adjetivou o Correio de Azeméis como “o livro de atas do concelho"
A cerimónia de inauguração do ‘Largo Correio de Azeméis’ contou com a presença especial do Ministro Adjunto e da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida.
Castro Almeida felicitou o diretor atual, Eduardo Costa e o diretor anterior do Correio de Azeméis, António Magalhães, destacando que “muito prestigiaram e prestigiam o jornal. Não é fácil gerir um jornal local. Hoje há poucos jornais locais com a dimensão, o impacto e o prestígio do Correio de Azeméis”, tendo acrescentado que "dá-se a cirscuntância do diretor ser também o presidente da associação de imprensa regional".
O ministro deixou um agradecimento por ter tido a “oportunidade de me associar, e eu que sou vosso vizinho, a uma justa homenagem que Oliveira de Azeméis faz ao Correio de Azeméis."
Elogiou e adjetivou um jornal regional centenário como sendo “um verdadeiro livro de atas da cidade. Tudo o que se passa no concelho está no livro de atas do jornal e por isso os oliveirenses têm razões de sobra para terem orgulho no seu passado que este livro de atas relata”.
O ministro ressalvou ainda a utilidade de um jornal local, referindo que "tem uma utilidade imensa, para registar factos, para permitir opiniões, para ser um espaço de liberdade, para quem possa dizer bem disto ou mal daquilo, e é disto que se faz uma cidade, a democracia é assim. É assim que as cidades avançam”.