Hastear das bandeiras marcou o início das comemorações

Destaques União Desportiva Oliveirense

103º Aniversário UDO

Em dia de aniversário, Carlos Teixeira e Helena Terra, presidente e presidente da Assembleia Geral da União Desportiva Oliveirense, respetivamente, deram início à programação de celebração dos 103 anos do clube. Seguiu-se, da parte da tarde, uma missa solene em homenagem a dirigentes, sócios e atletas que já partiram. As festividades terminaram com um jantar comemorativo.

> Pequeno balanço dos primeiros 15 meses de mandato de Carlos Teixeira
“Têm sido 15 meses muito intensos, ou seja, muito trabalho, muita preocupação, muita reorganização, muitas coisas bem feitas, outras coisas não tão bem feitas. Mas, no fundo, temos tido um ajustamento de algumas situações nas nossas secções e estamos, obviamente, com uma visão diferente para as nossas formações e para as nossas equipas seniores. Obviamente, que precisamos de tempo.” 

> Apelo a mais apoio do público
“Nós temos um princípio de apoio social com as nossas formações e com a nossa competição profissional, o clube orgulha-se muito disso. Mas, nós precisamos do público a vir aos jogos, acompanhar as equipas, para, no fundo, partilharmos um bocadinho deste espírito de união e dignificarmos este emblema e a tradição destes 103 anos da Oliveirense.” 

Carlos Teixeira, presidente

> Primeira experiência de Helena Terra como dirigente de um clube
“É uma experiência tocante, desde logo porque é o símbolo, provavelmente, um dos símbolos maiores da nossa União, da nossa União Desportiva, da nossa União enquanto comunidade, da nossa União enquanto oliveirenses. E, portanto, é uma honra para mim ser a representante dos sócios do clube. Faço um apelo: precisamos de mais sócios no clube, porque é assim que se faz uma união maior. Mas a minha experiência tem sido muito positiva.” 

> Desejo de comemoração de mais 103 anos
“Um clube com 103 anos é um clube com uma história longa e que só foi possível chegar até aqui graças ao conjunto de boas vontades que se uniram e que se reuniram, e que nos permitiram chegar até cá. Auguramos todos mais 103 anos de história e, para isso, é preciso que toda a comunidade se mobilize em torno desta União. E que bom que será! Não estarei cá, se calhar a maior parte não estará cá com certeza, mas que bom que é um dia o vosso jornal noticiar os 206 anos da União Desportiva Oliveirense.” 

> Enaltecimento das camadas de formação
“Isto é um dos principais motivos para que este clube possa existir e, sobretudo, para que nós possamos ter futuro. Hoje estamos a assistir a uma série de jogos e de treinos de futebol, mas é assim durante a semana no pavilhão com o hóquei e com o basquete. É assim na piscina com a natação e, portanto, eles são o nosso futuro. É ótimo perceber a quantidade de crianças que estão aqui! Provavelmente, nem todos serão um novo CR7, mas não é esse só o objetivo do desporto e, sobretudo, do desporto de equipa. É criar sentimento de grupo, sentimento de pertença, criar hábitos de regras e de convívio com os pais. E, portanto, se não ganharmos mais nada, isso é uma aposta grande.”

Helena Terra, presidente da Assembleia Geral

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Primeiro período decidiu o vencedor
22/11/2025
Ciclista carregosense bem lançado para vencer a Taça de Portugal
22/11/2025
Grupo Arco Íris tem exposiçao de bordados patente em Cucujães
22/11/2025
Grupo Litúrgico de Oliveira de Azeméis embarcam no Jubileu dos Coros 2025
21/11/2025
ACD Azagães suspendeu futsal por falta de pavilhão
20/11/2025
Nem o São Pedro estragou a festa de São Martinho
20/11/2025
Magusto reforçou angariação de fundos em Cesar
20/11/2025
Taberna inaugurada para colocar Currais no mapa e promover os festejos de Santo António
20/11/2025