11 Jul 2022
Destaques Desporto Basquetebol
Rui Lopes é o candidato a vice-presidente do basquetebol na lista de Horácio Bastos
Na lista candidata aos órgãos sociais da Oliveirense e que vai ser colocada à votação dos sócios nas eleições de quarta-feira não consta o nome de Hélder Albergaria.
Ana Catelas
O dirigente que levou o basquetebol desde a quarta divisão até ao peincipal escalão da modalidade em Portugal está de saída da Oliveirense. Hélder Albergaria não faz parte dos próximos órgãos sociais do clube, segundo apurou o Correio de Azeméis, por falta de disponibilidade para continuar a exercer o cargo.
Desde que Hélder Albergaria assumiu o basquetebol, a Oliveirense foi campeã nacional na CNB2 (2010), campeã nacional na CNB1 (2011), venceu o Troféu António Pratas e foi campeã nacional da Proliga em 2013. Em 2018 foi campeã nacional da LPB e em 2019 iniciou a época a vencer a Supertaça, conquistou a Taça Hugo dos Santos e fechou a temporada com a conquista, novamente, do título de campeã nacional da LPB.
No próximo mandato, o basquetebol da Oliveirense estará entregue a Rui Lopes, como vice-presidente, e a Frederico Fernandes, como vogal.