A atual presidente da Junta da Freguesia de Carregosa anunciou, em entrevista ao Correio de Azeméis, que não se recandidatará nas próximas Eleições Autárquicas, pondo assim fim à sua presidência. “A razão é puramente pessoal, tem a ver com a minha profissão e com questões familiares”, explicou a autarca. Helena Moreira afirmou ser muito exigente consigo própria e que a conjugação entre a sua vida pessoal e profissional implica uma enorme coordenação. “Estando no ativo enquanto advogada e tendo uma filha pequenina, torna-se muito complicado conciliar tudo e fazer tudo bem feito”, confessou.
“Comprometi-me com os carregosenses a fazê-lo durante este mandato e vou exercê-lo até ao fim com a responsabilidade devida”, comunicou, esclarecendo que avançou para “este projeto com prazo certo” e que a sua perspetiva terá sido esta, enquanto presidente de Junta de Freguesia.
Relembre-se que Helena Moreira candidatou-se, nas últimas eleições autárquicas, pelo do CDS-PP, ainda que se tenha anunciado, inicialmente, como Independente. “Ali eu não tenho sentido de partidarismo, há problemas que têm de ser resolvidos, somos todos carregosenses e é assim que eu tenho atuado, eu não vejo cores”, afirmou. “Nunca fui política, vejo projetos, necessidades que precisam de ser concretizadas, não me vejo com uma bandeira para defender esta ou aquela ideia”, acrescentou.
Apesar de ser “naturalmente pacifista e conciliadora”, a autarca adiantou que acredita que “as coisas estão agora a fervilhar” e que “há um outro empenho por parte das pessoas”.
Ainda que tenha dado por terminada a sua passagem, a autarca não colocou de parte a possibilidade de um dia poder vir a defender a freguesia de Carregosa, nomeadamente na Assembleia Municipal.
Ana Soares