31 Jul 2023
A direção, liderada por Hugo Gonçalves, reduziu a dívida do GD S. Roque em cerca de 50 por cento em dois anos
Futebol> Com o objetivo de concluir várias obras
Hugo Gonçalves foi eleito presidente do GD S. Roque para o próximo biénio. Apesar de ter manifestado, anteriormente, vontade de deixar os órgãos sociais do clube, Hugo Gonçalves aceitou voltar a abraçar mais um mandato na liderança dos canarinhos por não ter aparecido candidatos para o cargo e também por ter vontade de concluir algumas obras que vêm do passado: a substituição da iluminação do campo relvado para leds; o alcatroamento da zona envolvente do campo da formação; e a reconstrução do muro que caiu com a intempérie.
Na Assembleia Geral, do passado dia 24 do mês passado, foram ainda aprovados por unanimidade o relatório e contas das últimas duas épocas, bem como o orçamento para a próxima temporada.
"Um dos fatores que contribuiu para o sucesso a nível administrativo foi o sucesso desportivo, tanto da formação como dos seniores", referiu, ao Correio de Azeméis, o presidente reeleito. Ao longo do anterior mandato, a direção reduziu o valor da dívida, que rondava os 82 mil euros, para cerca de 39 mil euros. Deste valor, explicou ainda o tesoureirio André Leite, cerca de 9 mil euros é referente a despesas correntes e a maior parcela (dos restantes 30 mil euros) está relacionada com o investimento no campo sintético.
90% do plantel continua
Na antevisão à próxima temporada dos seniores, que subiram à 1ª Distrital, Hugo Gonçalves reconhece que vai ser uma época "bastante difícil". "Da última época, ficou 90 por cento do plantel, o que nos dá garantias de fazer um campeonato estável e andar nos lugares cimeiros", adiantou o presidente canarinho.