A Instituição Teresiana tem um projeto “muito acariciado” em Oliveira de Azeméis, que disponibiliza apoios a crianças com dificuldades nos seus estudos
> Obra intitula-se ‘INSPIRAÇÕES PARA UM CENTENÁRIO'
No dia 22 de março, a instituição apresentou o livro ‘Inspirações para um Centenário’, no âmbito das comemorações dos seus cem anos, na Biblioteca Municipal Ferreira de Castro.
O livro é uma coletânea de pequenos textos de quatro figuras que são emblemáticas e fundamentais para a instituição. “[O livro] tem pequeninos textos de Pedro Poveda, o fundador da Instituição Teresiana, de Josefa Segovia, a sua primeira colaboradora, da Vitória Dias, que foi professora e também foi martirizada, tal como Pedro Poveda, na Guerra Civil de Espanha, e de Santa Teresa de Ávila que, de alguma maneira, o inspirou”, explicou Filomena Santos, coordenadora da Instituição Teresiana em Portugal, à Azeméis TV/FM.
A coordenadora sustenta que o centenário representa a “credibilidade” da obra desenvolvida pela entidade ao longo dos anos. Quanto à passagem do livro por Oliveira de Azeméis, Filomena Santos dá conta de que há um projeto “muito acariciado” pela instituição no concelho. “É um projeto de apoio a crianças com dificuldades no estudo e o produto da venda do livro vai ser canalizado, em parte, para os projetos sociais da instituição”, explicou.