27 Mar 2023
2º Divisão Distrital - Zona Norte
Na deslocação ao concelho de Arouca, o Macieirense, quase sete anos depois, voltou a jogar num campo pelado, vencendo de forma concludente (0-6) o Vila Viçosa e assegurou a subida à 1ª Divisão Distrital.
O jogo não podia começar da melhor maneira para a formação orientada por Borges que, logo aos dois minutos, inaugurou o marcador por intermédio de Henrique. Os visitantes não tiraram o pé do acelerador e, num espaço de pouco tempo, falharam várias oportunidades para fazer o segundo, onde o destaque vai para o guardião do Vila Viçosa que defendeu os remates de Henrique, por duas vezes, e Mota.
No entanto, aos 24 minutos, o Macieirense chegou com naturalidade ao 0-2 novamente por Henrique, após uma boa assistência de Tintim. A equipa continuava focada, não deixando o seu adversário jogar e, perto do intervalo, dilatou ainda mais a vantagem, através do camisola 9, que assim assinou um hattrick.
Tal como aconteceu na primeira parte, o segundo tempo começou com um golo dos forasteiros, desta vez, por intermédio de Talhas. Com um resultado muito favorável, a formação de Macieira de Sarnes continuou a controlar a partida, porém, baixando um pouco o ritmo, e só aos 70 minutos
voltou a marcar por Frodo.
E perto do apito final, os visitantes chegaram ao 0-6 final por Serginho, conseguindo assim o seu melhor resultado da época.
Num jogo em que se exibiu ao mais alto nível, o Macieirense, que revelou uma excelente atitude competitiva, conquistou o principal objetivo da temporada e agora, quando faltam apenas duas jornadas para o fim do campeonato, vai tentar alcançar a liderança que pertence ao S. Roque, que se encontra a um ponto de distância.