4 Feb 2024
48º Caminhada organizada pela junta de freguesia
A Junta de Freguesia da Vila de Cucujães organizou, pela 48ª vez, mais uma das suas caminhadas mensais. Este domingo de manhã, o sol brilhou e juntou mais de 60 participantes, muitos cucujanenses, mas também muitos forasteiros “que têm curiosidade em conhecer a nossa vila”, começou por revelar Paulo Neto, membro da organização, em declarações ao Correio de Azeméis.
“Vieram pessoas de Escapães, Arouca, Válega, São Roque e todo o resto de Cucujães. Fizemos um percurso que passou por Margonça, pela Ponte da Pica, e outros pontos icónicos da freguesia”, tendo o grupo feito no total cerca de 7,5km, informou Paulo Neto.
“Um dos objetivos das caminhadas é mostrar Cucujães. Há cucujanenses que vem connosco nas caminhadas e ficam admirados por conhecer novo locais que nem sabiam que existiam aqui na freguesia”, prosseguiu o membro da organização.
No próximo mês a caminhada organizada será “para ajudar a Liga Portuguesa Contra o Cancro”, logo a caminhada número 49 avança para o mês de abril. No entanto, com o aproximar da 50ª caminhada Paulo Neto revelou que estariam a pensar em algo diferente, tendo até surgido a ideia de comemorar este marco em abril e juntar com os 50 anos da revolução dos Cravos, mas a ideia será difícil de concretizar. “Podíamos organizar outra caminhada para o fim de março (contabilizando a caminhada 49), mas no final do mês temos a Páscoa e há também no início do mês as eleições, ou seja, se queremos fazer uma caminhada solidária contra o cancro, depois fica apertado de calendário organiza uma nova caminhada em março”, explicou Paulo Neto.