Em
Correio de Azeméis

12 May 2025

“Meter as mãos na massa é a alma desta zona”

Legislativas 2022

Esta não é a primeira vez que Mário Amorim Lopes é o cabeça de lista da Iniciativa Liberal pelo círculo eleitoral de Aveiro, tendo sido eleito deputado da nação pelo distrito, nas últimas eleições legislativas, em 2024

>Mário Amorim Lopes visitou Oliveira de Azeméis

Mário Amorim Lopes, cabeça de lista da Iniciativa Liberal por  Aveiro às legislativas, esteve em OAZ, no dia 06 de maio, numa ação de campanha. O candidato teve a oportunidade de conhecer a arte de padeiro, com a visita a uma padeira de Ul, bem comopassear pela zona pedonal da cidade, ou visitar o Berço Vidreiro, situado no Parque La Salette.
O deputado da nação passou, ainda, pelos estúdios da Azeméis TV/FM para uma pequena entrevista, na qual o “espírito da região” foi destacado.

A CENTRALIDADE DA INDÚSTRIA. “Oliveira de Azeméis e toda a região nasce da indústria vidreira. Alfredo Morgado contou que a indústria chegou a ter colónias de férias e casas onde os funcionários podiam viver. Portanto, era um contributo económico, mas também social: criava e dava sentido à comunidade. Deu origem a uma grande parte das indústrias que temos à nossa volta e a toda esta dinâmica empresarial empreendedora. Esta cultura de arregaçar as mangas, meter as mãos na massa e trabalhar é a alma desta zona e região.”

O ESPÍRITO DA REGIÃO. “Esta região tem aquele espírito de gente que arregaça as mangas, que trabalha de sol a sol, que faz pela vida e pelos seus e que quer estar melhor na vida amanhã do que estava hoje. As pessoas desta região nunca ficaram de mão estendida à espera do Estado. Isto é aquilo que achamos que Portugal sempre foi, mesmo na altura dos ‘Descobrimentos’. Temos isso no nosso DNA, em Portugal, e precisamos de gente trabalhadora que seja remunerada e compensada."

FAZER DE PORTUGAL UM GRANDE PAÍS. “Temos a convicção inabalável de que Portugal pode ser um grande país. Temos todos os ingredientes para que isso possa acontecer, nomeadamente gente com vontade de fazer e de trabalhar. [Mas] temos que ter os políticos certos que tomem as decisões certas. Esse é o nosso compromisso: fazer de tudo para que Portugal seja um grande país. Temos uma agenda reformadora e acreditamos mesmo que podemos ser um grande país.”

ALGUNS DESTAQUES DE OAZ. “Oliveira de Azeméis não é apenas relevante a nível nacional, porque exporta para todo o mundo, tem muitas empresas com trabalho qualificado, bem pago e tem feito aquilo que mais zonas do país deveriam fazer também. Outra coisa boa que o concelho tem é o pão de Ul, uma iguaria fantástica que queríamos destacar.”
 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









PUB
Últimas Notícias
Villa Cesari continua a dominar e a ganhar
12/05/2025
Rui Costa em 2º lugar no ‘Memorial Landureza'
12/05/2025
Atletas do NAC vencem três medalhas de prata
12/05/2025
“Meter as mãos na massa é a alma desta zona”
12/05/2025
Pedro Nuno Santos quer revolucionar Vouguinha
12/05/2025
Pódios, recordes e muita garra
12/05/2025
Jogo acabou ao intervalo
12/05/2025
“Desempenho brilhante” da Escola Bruno Neves na Taça de Portugal
12/05/2025