'Meu Cristo': a reflexão do divino

Cucujães

Em entrevista ao Correio de Azeméis, Paulo Neves declarou que a obra reflete a sua relação pessoal "com Deus, as coisas e as pessoas"

>  Museu de Aveiro/Santa Joana recebe exposição de Paulo Neves

Paulo Neves, nascido na Vila de Cucujães, inaugurou, no passado dia 09 de maio, a sua exposição “Meu Cristo- My Christ”, no Museu de Aveiro/ Santa Joana.

A obra “Meu Cristo" conta com 33 figuras de Cristo feitas em madeira e 33 figuras de Cristo feitas em bronze. No total, são 66 peças que refletem a idade do escultor.
 “[É uma obra que reflete] a minha relação com as coisas, com Deus, a minha relação com as pessoas”, adianta Paulo Neves ao Correio de Azeméis.
O escultor explicou que a obra oferece uma interpretação subjetiva e estabelece um intenso diálogo entre o indivíduo e o universo. Segundo a descrição da exposição, esta é uma obra intemporal e, devido à sua carga simbólica e ao seu valor emocional, toca cada pessoa que a contempla de modo distinto. A inauguração, no Museu de Aveiro/ Santa Joana, foi um sucesso, contando com uma boa adesão por parte do público aveirense. Além deste trabalho, o escultor já conta com diversas coleções, sendo também representado em países como os Estados Unidos, França, Espanha, Brasil, Holanda, Bélgica, Roménia, Austrália, Marrocos e Alemanha.

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Primeiro período decidiu o vencedor
22/11/2025
Ciclista carregosense bem lançado para vencer a Taça de Portugal
22/11/2025
Grupo Arco Íris tem exposiçao de bordados patente em Cucujães
22/11/2025
António Magalhães recorda os padres Manuel Pereira Reis e Manuel Pires Bastos
21/11/2025
Grupo Litúrgico de Oliveira de Azeméis embarcam no Jubileu dos Coros 2025
21/11/2025
ACD Azagães suspendeu futsal por falta de pavilhão
20/11/2025
Nem o São Pedro estragou a festa de São Martinho
20/11/2025
Magusto reforçou angariação de fundos em Cesar
20/11/2025