Miguel Silva, o mais resistente em 100 atletas

Carregosa Atletismo

Carregosense venceu o Last Man Standing

O carregosense Miguel Silva, do Carregosa Lowlanders, venceu a prova Last Man Standing, que aconteceu no passado dia 26 de janeiro, em Lourosa, tendo percorrido cerca de 60km’s. Com 100 atletas a participar, a prova consiste em completar trilhos de trail de quatro km’s em determinado tempo. O carregosense conseguiu concluir 14 voltas, tendo feito a 15ª fora do tempo. 

Condições adversas, mas medalha veio para Carregosa. “Foi um dia em que estava um temporal muito grande. Eu tenho gostado sempre desse tipo de provas, Last Man Standing, onde o mais resistente é que ganha. Tenho feito outras provas, mas nesse dia estava à espera de fazer o máximo possível. Ganhar foi bom, foi bom ultrapassar aquela dificuldade da resistência e da velocidade que é a prova, a juntar ao temporal que estava. (…) Temos de ser muito mais rápidos e cada vez estamos mais cansados porque são mais quilómetros nas pernas também”

15 voltas deram vitória. “Eu fiz 14 completas dentro do tempo com outro colega a terminar mesmo à justa as 14 voltas. Quando chegámos mais cedo temos um tempo de espera até acabar o tempo para começar a nova partida e eu iniciei logo, não me preocupei se vinha mais alguém porque eu tinha na minha cabeça fazer 15 voltas. Avancei sozinho na mesma para a 15ª e mais ou menos aos dois km o meu corpo já não estava a responder, deu-me umas tonturas. Fui mais devagar e cheguei fora do tempo”.

A primeira vez no Last Man Standing. “Da primeira vez que participei, foi pelo nome só, não sabia o que era, e não tinha nenhuma experiência de corrida. Fiz sete ou oito voltas, e já acho que foi uma loucura ter feito aquilo. Agora é diferente porque tenho outra capacidade. Entretanto, já me meti noutras aventuras também” 

Last Man Standing em Oliveira. “Era bom que houvesse, nem que tivesse uma variante qualquer diferente, porque existe aqui em Ossela, um backyard, que é parecido, que são 6,7 km durante uma hora. Já participei e fiz à volta de 100 km, até desistir. Era bom que alguém se metesse à frente para fazer”

Treino começou com a “ideia de emagrecer”. “Eu já comecei há alguns anos a treinar. Já comecei tarde, mas vai a tempo para toda a gente. Eu tenho um treinador agora. Na altura comecei sem treinador e foi com a ideia de emagrecer. Comecei a ficar em forma, comecei a treinar melhor e depois achava que faltava qualquer coisa. Apareceu-me um treinador, o Mário Elson, que me tem ajudado muito. Aí subi um bocadinho o patamar, e apesar da minha idade estar a avançar, cada vez sinto que estou melhor” 

Campeonato Nacional nos objetivos “Eu estava a pensar em fazer provas do Campeonato Nacional para realmente me pôr à prova com os melhores de Portugal. Já não tenho a idade dos outros mais novos para dar aquela luta mesmo para ganhar, mas vou para lá representar o concelho e a freguesia. É uma ideia que eu tenho de participar nessa prova, que nunca participei”.

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









PUB
Últimas Notícias
Oliveirense Bustamante foi segundo em Trancoso
24/04/2025
Agenda desportiva para domingo, 27 de abril
24/04/2025
Agenda desportiva para sábado, 26 de abril
24/04/2025
Agenda desportiva para sexta-feira, 25 de abril
24/04/2025
Nova creche de Ul vai ter o nome de Aldina Valente
24/04/2025
Escola de Dança Diana Rocha volta a conquistar troféus no All Dance Portugal
24/04/2025
Oliveirense Rui Carvalho no Top10 no arranque do GP O JOGO
24/04/2025
VIII Encontro de Bandas vai acontecer em Cesar
24/04/2025